
Um estudo encomendado pelo International Rugby Board (IRB), entidade que gere o rúgbi mundial, revelou crescimento significativo do esporte desde a última Copa do Mundo, realizada em 2007, na França.
Nesses quatro anos, o número de praticantes aumentou em 19%, com destaque para o continente africano, onde a participação subiu 33%.
A América do Sul, graças ao desenvolvido continuado da Argentina, não ficou muito atrás, com aumento de 22%. Ásia e América do Norte revelaram crescimento de 18%.
Conforme o estudo, realizado pelo Centro Internacional de Negócios do Esporte da Universidade de Coventry, o rúgbi union é praticado atualmente por 5 milhões de pessoas em 117 países com supervisão do IRB.
O relatório mostra ainda que os Estados Unidos é um dos países onde o esporte flagra maior desenvolvimento. Desde 2004, foi verificado um aumento de 450% no número de praticantes. O Paquistão também mereceu destaque, com aumento de 250% nos últimos dois anos.
- O IRB está comprometido com o desenvolvimento do jogo através de um forte programa de treinamento, investimento e educação, financiado através do sucesso comercial da Copa Mundial de Rúgbi. Estamos empenhados em garantir que mais homens, mulheres e crianças possam desfrutar de um esporte que une as pessoas através de valores de integridade, respeito e solidariedade – disse o presidente do IRB, Bernard Lapasset.
O Brasil foi citado como um dos futuros receptores de investimentos do IRB, ao lado da Índia, China e México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário