TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

10 de abr. de 2011

(INTERNACIONAL) - STORMERS CAEM DIANTE DOS REDS NO SUPER RUGBY

Crusaders derrotam Bulls e lideram a classificação geral.

A rodada deste final de semana do Super 15 promoveu dois grandes embates, dignos de final: na Cidade do Cabo, o time da casa, os Stormers, único invicto até aqui da competição, foi derrotado pela sensação australiana Queensland Reds; ao passo que, em Timaru, os Crusaders derrotaram os atuais campeões Bulls por um placar mais do que contundente. O resultado dos dois grandes duelos foi a co-liderança do Super Rugby para Crusaders e Reds. Waratahs, Sharks e Highlanders também venceram e seguem bem. Já os Brumbies venceram o duelo dos times decepcionantes contra os Hurricanes. Enquanto isso, Chiefs, Blues e Rebels receberam folga na rodada.

Na competição menos badalada do Hemisfério Sul, a Vodacom Cup, 7 dos 8 classificados às quartas-de-final já são conhecidos, e os Pampas argentinos seguem sendo os melhores do torneio.

Caiu o último invicto

Os Stormers perderam a invencibilidade diante de sua torcida e perante uma equipe cada vez mais bem cotada para brigar pelo título. Os Reds foram muito superiores e destronaram os Stormers. Os australianos se aproveitaram da indisciplina do time sul-africano, com Quade Cooper chutando 3 penais na primeira etapa, para ir para o intervalo com vantagem de 9 x 3, após 40 minutos de jogo muito duro. Famosos pela habilidade de sua linha, os Reds mostraram diante dos Stormers que também têm qualidade no jogo do scrum, mostrando versatilidade e atributos dignos de um aspirante a título. Na segunda etapa, a tônica do jogo foi a mesma, sem grandes oportunidades de try por meio de jogadas dos 3/4s. Grant e Cooper trocaram penais, conduzindo o jogo para os 10 minutos finais com vitória parcial dos Reds por 12 x 6. Foi aos 73' que os Queenslanders anotaram o único try do jogo, decidindo uma brilhante vitória. Foi na base da força que o centro Mike Harris anotou o único try do jogo. Reds 19 x 6 Stormers! Os Reds assumiram agora a primeira colocação na classificação geral, ao lado dos Crusaders. Os Stormers caíram para o terceiro posto, mas têm um jogo a menos que Reds e 'Saders.

O melhor

O time dos Crusaders, maior campeão da história do Super Rugby, recebeu na pequena Timaru o atual bicampeão do Hemisfério Sul, poderoso esquadrão dos Bulls. No ano passado, o duelo se deu nas semifinais, em terminou com triunfo dos Bulls por 39 x 24, eliminando os Crusaders. Desta vez, o melhor momento dos 'Saders fez toda a diferença. O gigante neozelandês submeteu o rival sul-africano, e obteve uma implacável vitória. O magnífico Sonny Bills Williams, aos 14', fez o único try da primeira etapa. O abertura Matt Berquist, substituindo Dan Carter, foi bem, e anotou 3 penais no primeiro tempo. No intervalo, vantagem dos Crusaders por 14 x 0, e clara superioridade. Os touros de Pretória não se acharam em campo. Israel Dagg fez o segundo try do jogo para os 'Saders logo aos 42', desmontando a tentativa de reação dos Bulls. Dominados e anulados, os sul-africanos caíram de vez com try de Tom Marshall aos 72'. Sepultamento completo do touro azul. 27 x 0! Foi a primeira vez desde 1999 que os Bulls saíram de um jogo sem mexer no placar. A vitória deu aos Crusaders a primeira colocação na classificação geral do Super Rugby, ao lado dos Reds.

Vice-líderes

Os Waratahs recuperaram a boa forma que os havia colocado entre os candidatos ao título no início da temporada. O time de Sydney foi à costa índica da Austrália enfrentar o Western Force, e passeou. O começo foi parelho, Kurtley Beale (Waratahs) e James O'Connor (Force) trocando penais. Mas os visitantes tomaram o controle do jogo. O primeiro try saiu aos 29', com o centro Tom Carter, abrindo o sistema defensivo do Force para mais um try, aos 36, de Drew Mitchell, em grande jogada. 17 x 3 no intervalo. O Force equilibrou as ações no segundo tempo, mas por tempo contado. Aos 61', foi a vez de Beale anotar o terceiro try dos 'Tahs. E aos 66', Mitchell fez seu segundo try, com belo side step, garantindo o ponto-bônus para o New South Wales Waratahs, vice-líder do grupo australiano. 31 x 3.

Os Sharks tiraram proveito da derrota dos Bulls e assumiram a vice-liderança do grupo sul-africano. A vítima da rodada foi o decepcionante time dos Lions, que já ocupa a lanterna do Super Rugby. Uma velha rotina dos Leões de Joanesburgo, cuja torcida não esperava por tantas derrotas após tanto dinheiro chegando ao time. Os tubarões de KwaZulu-Natal conseguiram os 4 tries necessários para sairem de campo com o ponto-bônus. Ludik (14'), o asa artilheiro Alberts (32'), JP Pietersen (40') anotaram os tries do primeiro tempo. Mas o try do ponto-bônus tardou, e saiu somente no último lance do segundo tempo, com McLeod, para selar a vitória em 27 x 3.

Cavalo paraguaio? Ledo engano

Os Highlanders seguem fazendo uma excelente campanha no grupo neozelandês. O time do extremo sul da Nova Zelândia derrotou o Central Cheetahs, da África do Sul, com ótimo público no velho Carisbrook, em Dunedin. O primeiro tempo foi muito disputado, com 2 tries para cada lado. Thomson (9') e Lynn (27') anotaram os ensaios dos Highlanders, ao passo que Nel (21') e Ebersohn (35') fizeram os tries dos visitantes. O penal chutado por Slade fez a diferença, e os Highlanders foram para o intervalo com 17 x 14 na frente. O time da casa começou muito bem a segunda etapa, fazendo seu terceiro try aos 43', com o asa Adam Thomson, novamente, destaque do time, unindo força e velocidade. 24 x 14. Os Cheetahs tornaram o jogo tenso para a torcida local no fim da partida. O try de Burger, em linda jogada da linha laranja-e-branca, aos 75', colocou a vitória antes certa em risco, com 24 x 21 no placar. Mas o time de Otago e Southland segurou a partida e garantiu mais uma vitória!

Pela recuperação

No confronto de dois times em prantos, os Brumbies bateram os Hurricanes no sufoco em Canberra, em jogo emocionante. O primeiro try foi dos 'Canes, com Aaron Cruden, logo aos 3', após belo bloqueio de chute. A resposta dos australianos veio com 2 penais de Giteau, mas apenas aos 38' veio o try, com linda jogada da linha e try na corrida de Speight. 11 x 10 no intervalo. A segunda etapa teve apenas pontos por meio de penais. Primeiro, Krikpatrick virou a partida para os Hurricanes, com 2 bem chutados, mas Giteau recolocou os anfitriões na frente, com outros 2 penais. No final, os neozelandeses foram incapazes de assumir a ponta, e a vitória foi do time da Austrália, nada convincente.

Super Rugby - Super 15 (África do Sul, Austrália e Nova Zelândia)

Highlanders 24 x 21 Cheetahs, em Dunedin, Nova Zelândia

Crusaders 27 x 0 Bulls, em Timaru, Nova Zelândia

Brumbies 17 x 16 Hurricanes, em Canberra, Austrália

Force 3 x 31 Waratahs, em Perth, Austrália

Stormers 6 x 19 Reds, na Cidade do Cabo, África do Sul

Sharks 27 x 3 Lions, em Durban, África do Sul











Nenhum comentário: