TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

6 de mar. de 2011

(INTERNACIONAL) - SUPER DUELO NO SUPER RUGBY

Tudo sobre a 3ª rodada do Super 15

A terceira rodada do Super 15 nos mostrou que a competição do Hemisfério Sul é emocionante e imprevisível, características essenciais para a formação de um grande certame. Zebras estão dando as caras e grandes duelos estão movimentando as primeiras rodadas. Enquanto isso, na África do Sul, a Vodacom Cup entra em sua segunda rodada com os argentinos mostrando muita força!

Vitória pela alegria

O grande duelo da rodada do Super Rugby se deu na pacata Nelson, segunda casa dos Crusaders. Com Christchurch destruída pelo terremoto, restou aos 'Saders atuar no menor Trafalgar Park. E a nova casa dos supercampeões já lhes rendeu bons frutos. Desejosos de dar alguma alegria a seus torcedores, os Crusaders deram o seu melhor contra a sensação do Super 15, os Waratahs. O jogo começou muito parelho, com os australianos sendo mais eficientes. Tom Carter anotou o primeiro try do jogo para os 'Tahs. Dan Carter virou a partida para os anfitriões com 2 penais, mas Burgess fez o segundo try aussie, aos 20', devolvendo a ponta para os azuis. O jogo prosseguiu eletrizante. Aos 30', enfim, saiu o primeiro try dos Crusaders, com Fruean. Aos 34', centro cantábrio fez seu segundo try no jogo, deixando sua equipe na ponta.

No início da segunda etapa, os 'Saders ampliaram a vantagem, com belo try de Sonny Bill Williams, A partir de então, o time da casa passou a controlar a partida, impedindo que os australianos reagissem. O terceiro try dos adversários chegou tarde demais. Aos 72', Pokalani fez o ensaio dos Tah's, que não foi suficiente para lhes conferir um ponto-bônus. Fim de jogo, 33 x 18 para os reis do Super Rugby. Alegria na sofrida Christchurch e na entusiasmada Nelson!

Mostrando potencial

Os Reds obtiveram importante vitória na competição, após a amarga derrota frente os Waratahs. O triunfo do carnaval foi sobre outro rival local, os Brumbies, em Canberra. Porém, os vermelhos não convenceram totalmente. Anotaram apenas 1 try, com Higginbothan, logo aos 12', e levaram 3 tries na sequência, com Moore e McCabe, no primeiro tempo, e Vaea, no início da segunda etapa. Porém, os Brumbies cometeram uma avalanche de penais, permitindo que Quade Cooper mantivesse a frente no palcar para os Reds. Foram imperdoáveis 7 penais, somados a mais um drop goal de Cooper. 31 x 25.

Os Blues foram a Joanesburgo, e confirmaram a boa forma superando os Lions, que, apesar dos investimentos e do bom rugby demonstrado, seguem sem vitórias no Super Rugby. O início do jogo foi um show pessoal de Joe Rokocoko, que fez o primeiro try dos Blues e realizou linda jogada no lance do segundo. Os Lions responderam com 2 belos tries, e encerraram a primeria etapa com um terceiro try, colocando-se à frente no placar. Mas o segundo tempo foi azul. Rene Ranger fez dois tries para os neozelandeses, decepcionando a entusiasmada torcida dos leões. Josh Strauss renovou as esperanças dos anfitriões, aos 65', deixando o jogo em 34 x 32. Final emocionante! E triunfal para os Blues. Aos 69', Matthewson anotou o quinto try dos azuis, garantindo a vitória por 41 x 32.

Os melhores

Os Sharks são o melhor time deste início de Super 15. Os tubarões de Durban foram ao oeste australiano e atropelaram o Western Force. Os sul-africanos foram impecáveis. Anotaram 5 tries e não permitiram que o adversário anotasse um try sequer. Uma verdadeira demonstração de força. Invencibilidade e liderança para os alvinegros.

Os Stormers também seguem invictos, com 1 partida a menos que os Sharks. A equipe do Cabo recebeu o Central Cheetahs e venceu. O rival sul-africano proporcionou uma árdua partida para os Stormers, sendo decidida sem nenhum try. Os listrados levaram a melhor pela quantidade de penais cometidos pelos guepardos do Free State. Foram 21 pontos por meio de penais cobrados por Peter Grant. 21 x 15 em Newlands.

A senhora zebra

Os Highlanders dividem com os Sharks a condição de melhor equipe até aqui do Suepr 15. O time do sul da Nova Zelândia é, indiscutivelmente, a grande surpresa da competição. Rotulado antes como um dos piores times participantes, os Highlanders venceram a terceira partida consecutiva, e desta vez assombraram de vez o mundo do rugby. A vítima foi nada menos que os Bulls, atuais campeões do Super Rugby, na casa dos adversários! Os neozelandeses chocaram a torcida azul de Pretória com um desempenho exuberante. Thomson deu as primeiras cartas do jogo, com um try logo aos 6' para o time de Dunedin. Mesmo cometendo muitos penais, o time kiwi teve um maior contole da posse da bola, segurando os touros até o fim do primeiro tempo. Bekhuis e Poki, no início da segunda etapa, aumentaram a vantagem dos Highlanders com mais 2 tries, obrigando os Bulls a acordarem. Van der Merwe e Fourie Du Preez iniciaram a reação sul-africano, que levou um banho de água fria com mais um try de Poki, aos 71'. Com 9 minutos para o fim, os Bulls atacaram de todas as maneiras. Arrancaram mais um try, com Bjorn Basson, mas já era tarde. Zebra na África!

Vitória!

Os Chiefs obtiveram a primeira vitória no Super 15 ao atropelarem os Rebels, em Hamilton. Vitória tranquila com ótima partida do veterano Tana Umaga. Já há muito a torcida de Waikato não comemorava em casa uma vitória de Super Rugby. Para o time de Melbourne, a primeira partida no exterior não foi como o esperado.

A equipe que ganhou folga na terceira rodada foram os neozelandeses dos Hurricanes.

Super Rugby - Super 15 (África do Sul, Austrália e Nova Zelândia)

Crusaders 33 x 18 Waratahs, em Nelson, Nova Zelândia

Lions 33 x 41 Blues, em Joanesburgo, África do Sul

Chiefs 38 x 10 Rebels, em Hamilton, Nova Zelândia

Brumbies 25 x 31 Reds, em Canberra, Austrália

Force 12 x 39 Sharks, em Perth, Austrália

Stormers 21 x 15 Cheetahs, na Cidade do Cabo, África do Sul

Bulls 28 x 35 Highlanders, em Pretória, África do Sul







Nenhum comentário: