TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

7 de mar. de 2011

(INTERNACIONAL) - SARACENS DERRUBAM LÍDER NA PREMIERSHIP INGLESA

Gloucester bate Bath no clássico da rodada

Rodada de carnaval quente na Inglaterra. Duelos importante causaram movimentações significativas na tabela de classificação. Destaques para o confornto entre Leicester Tigers e Saracens, líder e vice-líder, vencido pelos londrinos; para oderby do West Country entre Bath e Gloucester; para os triunfos dos dois últimos colocados, Leeds Carnegie e Newcastle Falcons; e para a trágica sequência de derrotas do Northampton Saints.

Choque de líderes

Leicester Tigers e Saracens duelaram no lotado Welford Road, em confronto dos dois melhores times da liga. A primeira etapa teve ligeira vantagem dos tigres, que obtiveram o único try do jogo: uma pintura de Manu Tuilagi. Com 14 x 9 no intervalo, os Sarries assumiram a necessidade de levar o Leicester a cometer erros capitais. E foi o que aconteceu. O time do norte de Londres segurou os donos da casa e, com 2 penais bem chutados por Alex Goode, virou o placar para 15 x 14. Entretanto, o lance mais importante do jogo se deu no último minuto. No apagar das luzes, os Tigers conquistaram o penal que poderia ter lhes garantido a vitória e a folga na liderança. Mas Billy Twelvetrees perdeu o chute e Leicester sofreu sua primeira derrota em casa na liga. Festa dos Saracens, a apenas 3 pontos da liderança.

O clássico

Bath e Gloucester se enfrentaram no Kingsholm, naquele que é tido como um dos maiores clássicos do país. A vitória era crucial às pretensões de ambos de alcançar as semifinais. E os rivais produziram o melhor jogo da rodada. Na primeira etapa, Trinder e Doran-Jones anotaram 2 tries para o Gloucester, ao passo que Banahan fez o tento do Bath. Com mais 1 penal e 1 conversão para cada lado, a partida foi para o intervalo totalmente em aberto, com 15 x 10 no placar. Logo no início do segundo tempo, Biggs empatou a partida para o Bath, incendiando o jogo. A não conversão do try manteve os nervos do Gloucester no lugar, e a equipe da casa usou a ânsia do adversário pela virada a seu favor, obtendo 2 penais, bem chutados por Robinson. Aos 60', Voyce colocou o Bath em xeque com um try para os Cherry and Whites. Aos 76', Robinson chutou novo penal, abrindo 14 pontos de frente para o Gloucesyer. Aos 76', o Bath manteve suas esperanças, com try de Williams. Mas os donos da casa queriam mais, não permitiram que a reação dos visitantes se concretizasse e ainda conquistaram o ponto-bônus, com mais um try de Voyce. Brilhante vitória de Gloucester!, terceiro colocado 34 x 22.

Lutando pela sobrevivência

O carnaval parecia ser o grande momento para o Newcastle Falcons praticamente decretar sua fuga do descenso. Os falcões do norte fizeram sua parte. Com 3 tries na segunda etapa, Newcastle enfim mostrou um bom rugby e derrotou com categoria os Harlequins. Mas a vitória não lhes deu maior tranquilidade na tabela de classificação. Ciente do resultado dos Falcons, o Leeds Carnegie jogou uma partida de vida ou morte contra o London Irish, e obteve a vitória necessária. O lanterna da Aviva Premiership virou heroicamente seu jogo contra os Exiles. Arás no placar durante todo o primeiro tempo, o Leeds viu uma luz no fim do túnel com o try de Jarvis, aos 39'. O ensaio deu ao time do Yorkshire o ânimo necessário para jogar o segundo tempo de sua vida. Foram mais 2 tries para o time da casa, que não voltou a sofrer tries e, com isso, garantiu preciosos 4 pontos. 27 x 19!

Despencando

As vitórias de Falcons e Carnegie fizeram acender o sinal amarela em Lancashire. O Sale Sharks segue muito mal na competição, e perdeu novamente. Os tubarões visitaram o London Wasps e foram superados. Dave Walder fez chover em campo, chutando 6 penais e 1 drop goal. Com 2 tries para cada lado, todos anotados no segundo tempo, o jogo foi definido pelas faltas cometidas em excesso pelos visitantes. 33 x 26.

Para encerrar este resumo, a fase melancólica vivida pelo Northampton Saints merece destaque. A equipe que outrora liderou o Campeonato Inglês despencou para a sexta colocação após mais uma contundente derrota. A sexta seguida! O carrasco foi o excelente time do Exeter Chiefs que, com a vitória, já sonha com um lugar na próxima Heineken Cup. O primeiro tempo foi de grande equilíbrio. Com 3 penais bem chutados para cada lado, o jogo foi para o intervalo em 9 x 9. Mas na segunda etapa, o Exeter Chiefs não deu qualquer chance para os Saints. Além de não permitir que o adversário pontuasse, o time de Devon anotou 3 impiedosos tries, e garantiu a vitória por 30 x 9. Chiefs subindo, Saints caindo!

Aviva Premiership - Campeonato Inglês

Newcastle Falcons 33 x 18 Harlequins, em Newcastle

Gloucester 34 x 22 Bath, em Gloucester

Leicester Tigers 14 x 15 Saracens, em Leicester

Exeter Chiefs 30 x 9 Northampton Saints, em Exeter

Leeds Carnegie 27 x 19 London Irish, em Leeds

London Wasps 33 x 26 Sale Sharks, em High Wycombe







Nenhum comentário: