
Liga Celta é dominada por Irlanda e País de Gales. As 4 últimas posições são ocupadas pelas únicas equipes de Escócia e Itália, em situação melancólica
A Magners League se tornou um campeonato de 2 países. Irlandeses e galeses dominam as 8 primeiras colocações da competição, deixando para escoceses e italianos as 4 últimas posições. Uma situação calamitosa para o rugby de ambos.
Irlanda x Itália
Os times da Itália viajaram à Irlanda para terem novamente o gosto da derrota. O Aironi foi à Irlanda do Norte e, para variar, foi derrotado. O Ulster anotou 3 tries e subiu para a quinta posição, mais do que nunca na briga por uma vaga nas semifinais. Já o Benetton Treviso foi a Galway enfrentar o Connacht, e também saiu derrotado. Os vênetos tinham reais chances de vitória, já que ocupavam uma posição melhor que o adversário. Mas entrou em campo determinado a deixar a velha condição de saco de pancadas de uma vez por todas para trás. Os irlandeses começaram o jogo com tudo, anotando 2 tries em 10 minutos, mas sofreram a rápida reação italiana antes do fim da primeira etapa. Após o intervalo, o Connacht voltou a abrir vantagem com outro try. Porém, a 3 minutos do fim, Treviso arrancou um penal try e pôs fogo no jogo. Connacht segurou o resultado com unhas e dentes e venceu por 31 x 25, alcançando a oitavo posição.
País de Gales x Escócia
Os escoceses sucumbiram diante dos galeses. O Edinburgh recebeu o Cardiff Blues diante de um público pífio, e caiu para a amarga décima colocação. A equipe da capital escocesa só conseguiu o mísero ponto-bônus por conta de um try tardio do ponta holandês Visser, aos 79'. 16 x 11 para os Blues, que venceram um jogo muito físico e de poucos espaços.
Jogando fora de casa, o Glasgow Warriors manteve sua péssima campanha. O time da maior cidade da Escócia foi triturado pelo atual campeão Ospreys. O time galês não tomou conhecimento do adversário, anotou 5 tries e não levou sustos. 37 x 6, vice-liderança para a esquadra de Swansea.
Irlanda x País de Gales
Nos confrontos entre os melhores países da Liga Celta, vantagem total para a Irlanda. O Munster manteve a liderança folgada da competição ao bater os Dragons, em Cork. 38 x 17, com 5 tries, sendo 2 do ex-All Black Doug Howlett.
O Leinster, por sua vez, venceu com catgoria o Scarlets, derrubando o concorrente para a sexta posição.Em confronto direto pelas semifinais, os irlandeses contaram com a pontaria de Jonny Sexton para garantir o duro triunfo. 26 x 15, e nada de ponto-bônus para os escarlates.

Magners League - Liga Celta (Escócia, País de Gales, Irlanda e Itália)
Connacht 31 x 25 Benetton Treviso, em Galway, Irlanda
Ulster 23 x 10 Aironi, em Belfast, Irlanda do Norte
Edinburgh 11 x 16 Cardiff Blues, em Edimburgo, Escócia
Leinster 26 x 15 Scarlets, em Dublin, Irlanda
Ospreys 37 x 6 Glasgow Warriors, em Swansea, País de Gales
Munster 38 x 17 Newport Gwent Dragons, em Cork, Irlanda

Nenhum comentário:
Postar um comentário