TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

14 de mar. de 2011

(INTERNACIONAL) - SHARKS LIDERAM O SUPER RUGBY

Sharks derrotam Rebels e são os melhores do Super 15.

O Super Rugby chegou à sua quarta rodada com apenas 2 equipes invictas. E ambas são sul-africanas. Sharks e Stormers seguem invictos na competição. Os Sharks bateram nos novatos Rebels, ao passo que os Stormers derrubaram os surpreendentes Highlanders.

O grande nome da rodada, contudo, foi um neozelandês. Sean Maitland, dos Crusaders, anotou memoráveis 4 tries na vitória avassaladora de seu time sobre os Brumbies! Destaque também para a quebra de jejum dos Lions, que venceram pela primeira vez no Super Rugby desde 2009. A vítima foram os Cheetahs, única equipe até aqui que só acumulou derrotas. Além dos Cheetahs, apenas o Western Force ainda não venceu, mas obteve um empate contra os Blues nesta rodada.

Reds, Waratahs e Bulls folgaram nesta final de semana.

África do Sul em alta

Sharks e Stormers lideram o Super Rugby de forma invicta. Os tubarões de Durban são o grande destaque da competição até aqui. Em viagem à Austrália, o time de Durban conquistou uma importante vitória.Foi um jogo de tirar o fôlego em Melbourne. Bismarck du Plessis fezo primeiro try do jogo para os Sharks logo no início, mas os Rebels se impuseram e anotaram 2 tries na primeira etapa, com Vuna e Huxley, indo para o intervalo com vantagem de 18 x 13. No primeiro minuto do segund tempo. O badalado inglês Danny Cipriani fez o terceiro try aussie em linda corrida, 25 x 13! Mas os Sharks reagiram. Mvovo, aos 45', diminuiu o placar para 25 x 18. Nos últimos 10 minutos, os sul-africanos cresceram. Kankowski, aos 70', e Bosman, aos 75', após dois vacilos imperdoáveis de Cipriani, viraram a partida em grande estilo. Saffy, aos 78', manteve uma última esperança para os Rebels, mas o chute vencedor não saiu. Incríveis 34 x 32 para os Sharks!

Os Stormers receberam a sensação neozelandesa dos Highlanders, líderes do Super 15. Mas a lógica prevaleceu. Em jogo sem muitas oportunidades de try e muito pegado na base, a decisão se deu pelos penais. Os neozelandeses cometeram mais erros, permitindo que Grant colocasse os Stormers na frente desde o início 15 x 9 para o time do Cabo que, apesar da invencibilidade, ainda não convenceu.

Fim da seca

Os Lions saíram de uma incômoda série de 17 derrotas consecutivas no Super Rugby. O jejum arrastava-se desde 2009, ano da última vitória dos leões de Joanesburgo em gramados internacionais. Após uma campanha deplorável no último Super 14, a equipe parece ter se reencontrado no Super 15. Jogando em Bloemfontein, os Lions superaram os Cheetahs em partida de dis tempos muito distintos. Todos os tries saíram na primeira etapa. Foram 2 dos Lions e 1 dos Cheetahs. Na segunda etapa, as penalidades decidiram a partida. Jantjes esteve preciso na hora certa, e os lões venceram por 25 x 20.

Gigante crescendo

Os super-campeões Crusaders estão se empenhando para dar alegrias ao sofrido povo de Christchurch. Jogando novamente em Nelson, os 'Saders atropelaram os Brumbies, com um show do ponta Sean Maitland. O jogador foi autor de nada menos que 4 tries! Sonny Bill Williams e Israel Dagg ainda tiveram espaço para fazer seus tries, e os Crusaders atropelaram o time da capital australiana por 52 x 10! 'Saders vice-líderes do grupo da Nova Zelândia, atrás apenas dos surpreendentes Highlanders.

Parelhos

Os Hurricanes venceram os Chiefs em derby kiwi de muita igualdade. Os Chiefs anotaram 3 tries, contra 2 dos Hurricanes, mas a diferença esteve, mais uma vez, nas penalidades. Os Chiefs se excederam nos erros, permitindo que os Hurricanes chutassem por 6 vezes certeiras a gol. Cruden e Kirkpatrick garantiram, com isso, a apertada vitória do time de Wellington, 29 x 26!

Blues e Force se enfrentaram na distante Perth, no oeste australiano, em outro jogo de muita igualdade. O menos falado dos times da Austrália buscou a vitória a todo o momento, mas sofreu um duro golpe no final. Com try de Cummins e penais de O'Connor, o Western Force esteve à frente no placar até o final. Mas vacilou. Aos 76', Mealamu fez o único try dos Blues, deixando o time de Auckland a apenas 3 pontos no placar. E já nos acréscimos, o time de Perth cometeu um penal fatal. Brett chutou e empatou o jogo em 22 x 22. Empate com gosto de derrota para os australianos.

Super Rugby - Super 15 (África do Sul, Austrália e Nova Zelândia)

Crusaders 52 x 10 Brumbies, em Nelson, Nova Zelândia

Rebels 32 x 34 Sharks, em Melbourne, Austrália

Stormers 18 x 6 Highlanders, na Cidade do Cabo, África do Sul

Hurricanes 29 x 26 Chiefs, em Wellington, Nova Zelândia

Force 22 x 22 Blues, em Perth, Austrália

Cheetahs 20 x 25 Lions, em Bloemfontein, África do Sul








Nenhum comentário: