
Racing Métro, Montpellier e Clermont perdem na França
Sexta-feira e sábado de muito rugby na França! O Top 14 chegou à 21ª rodada com resultado surpreendentes, para embolar de vez o certame.
Na conta do chá
O Toulouse aumentou sua vantagem na liderança com uma dura vitória sobre o vice-lanterna, decepcionante e desesperado Brive.O jogo foi de muitos penais para os dois lados. Michalak chutou com precisão 6 para o Stade Toulousain, ao passo que Caminati e Belie juntos chutaram 5 para o Brive. O jogo chegou à metade do segundo tempo sem tries, até que Caucanibuca fez o ensaio quie parecia sepultar os brivistas. Desesperados, os jogadores de Corrèze atacaram de todas as maneiras, e arrancaram um precioso try aos 70', com o bom Pallisson. Mas com 23 x 22 no placar, o Brive foi incapaz de virar a partida, e o triunfo foi Rouge et Noir,
O jogo
O melhor jogo da rodada foi entre o vice-líder Racing Métro e o Biarritz. Os bascos necessitavam da vitória para se manterem na briga pelo mata-mata. Em uma partida eletrizante, os biarrots saíram vitoriosos graças ao try de Bolakoro, o quarto do time, anotado aos 71'. Com muito equilíbrio até metade da segunda etapa, o time parisiense sucumbiu no último quarto, permitindo o triunfo do aguerrido time basco. A derrota dos racingmen, contudo, não comprometeu a vice-liderança do time.
Duras derrotas
Clermont e Montpellier foram derrotados em hora inoportuna. Aderrota do Racing Métro não foi aproveitada pelos duas principais perseguidores, que não sucumbiram fora de seus domínios. O Clermont foi derrotado pelo asendente Castres, que mostrou estar mais do que nunca vivo no Top 14. O time de Midi garantiu sua invencibilidade em casa. Com 2 tries para cada lado, a derrota do Clermont pode ser creditada à indisciplina, que rendeu ao time amarelo dois cartões da cor de sua camisa, decisivos para impedir uma reação. O Castres agora é o surpreendente terceiro colocado.
O Montpellier foi derrotado pelo desesperado La Rochelle, que deixou a zona de rebaixamento. O Stade Rochellais se impôs na partida, venceu por 20 x 16, e derrubou o MHRC para a perigosa sexta posição na tabela.
A vitória do La Rochelle fez acender o sinal amarelo no Agen. A equipe de Lot-et-Garonne foi derrotada pelo Stade Français Paris e está agora a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.
Ganhando terreno
O Toulon se beneficiou do tropeço do Montpellier para se aproximar na tabela de classificação. Os provençais atropelaram o Bourgoin com 6 tries, rebaixando oficialmente a equipe de Izère. O RCT ocupa agora o sétimo posto, 2 pontos atrás do Montpellier, última na zona de classificação ao mata-mata.
O Perpignan também se aproxima das finais. O time catalão derrotou o conturbado Bayonne, concorrente direto por uma vaga que vive crise política. O USAP já está a 4 pontos do Montpellier. 25 x 19 para a alegria da torcida presente.

Top 14 Orange - Campeonato Francês
Perpignan 25 x 19 Bayonne, em Perpignan
Biarritz 36 x 32 Racing Métro, em Biarritz
Toulouse 23 x 22 Brive, em Toulouse
La Rochelle 20 x 16 Montpellier, em La Rochelle
Toulon 39 x 17 Bourgoin, em Toulon
Stade Français 22 x 18 Agen, em Paris
Castres 23 x 19 Clermont, em Castres

Nenhum comentário:
Postar um comentário