TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

20 de jan. de 2011

(INTERNACIONAL) – FRANÇA JÁ TEM SEUS 30 PARA A SIX NATIONS

Os atuais campeões do Torneio das Seis Nações (Six Nations) já estão prontos para o início da defesa do título. O técnico Marc Lièvremont anunciou os 30 nomes que vestirão a camiseta azul. Dentre eles, 2 gratos retornos: os veteranos Vincent Clerc e Clement Poitrenaud, ambos do Toulouse.

A tabela de 2011 não ajuda em nada a França a repetir a dose do ano passado. Les Bleus jogarão em casa apenas 2 vezes, na primeira e na última rodadas. Eles enfrentarão seus 2 maiores concorrentes fora de casa: Irlanda, em Dublin, e Inglaterra, em Londres. Com isso, o time francês deverá se superar e melhorar o desempenho que teve nos meses que se seguiram ao último título para poder sonhar com o bi.

Retrospecto

Desde que o Five Nations se tornou Six Nations, o XV da França é o grande favorito. Foram 5 títulos em 11 disputados, sendo 3 com Grand Slam. A França é hoje a terceira maior vencedora do torneio, com 17 título inteiros e 8 divididos, atrás apenas de Inglaterra (25 e 10) e País de Gales (24 e 11). Mas é bom poderar que os franceses disputaram 30 torneios a menos que seus rivais, já que só passaram a integrar o Five Nations em 1910, e foram suspensos entre 1932 e 1939. O aproveitamente de títulos dos franceses é de 31,2%, contra 31,8% de ingleses e galeses. Um tríplice empate técnico.

O ano de 2010 começou de forma excelente para a França, com o título com Grand Slam do Six Nations, mas piorou de forma assustadora. Os franceses foram atropelados por Springboks e Pumas, no primeiro semestre, e foram humilhados em casa pelos Wallabies, no segundo semestre, terminando o ano em baixa.

O elenco

Lièvremont apostou em nomes consagrados. Reconvocou Clerc e Poitrenaud para fazer uma linha toulousain com Médard (também de volta). Yachvilli e Traille parecem ter se reafirmado na equipe, com o sucesso do Biarritz. O mesmo não se pode dizer de Porical, que decepcionou e não aparece no elenco. Bastareaud também não tem vez com o técnico. A inconstância de Skrela e Traille na abertura pode ser benéfica para a afirmação de Trinh-Duc, que faz ótima temporada com o Montpellier, na posição. O grande nome da linha francesa é Morgan Parra.

Nos forwards, a grande surpresa foi a volta do pilar Sylvain Marconnet, do Biarritz, aos 34 anos, devido às contusões que assolaram a posição. Imanol Harinordoquy chega em alta ao elenco após ser nomeado como um dos candidatos a melhor do ano pelo IRB. A terceira linha, de fato, é muito boa e está em ótima forma. Resta saber se o sucesso dos clubes franceses se refletirá na seleção.

França

Forwards: Nicolas Mas (Perpignan), Thomas Domingo (Clermont), Luc Ducalcon (Castres), Sylvain Marconnet (Biarritz), William Servat (Toulouse), Guilhem Guirado Guirado (Perpignan), Lionel Nallet (Racing Métro), Julien Pierre (Clermont), Jerome Thion (Biarritz), Pascale Papé (Stade Français), Thierry Dusautoir (Stade Toulousain, capitão), Julien Bonnaire (Clermont), Fulgence Ouedraogo (Montpellier), Sebastien Chabal (Racing Métro), Alexandre Lapandry (Clermont), Imanol Harinordoquy (Biarritz).

Linha: Morgan Parra (Clermont), Dimitri Yachvili (Biarritz), François Trinh-Duc (Montpellier), DamienTraille (Biarritz), David Skrela (Toulouse), Yannick Jauzion (Toulouse), Maxime Mermoz (Perpignan), David Marty (Perpignan), Aurélien Rougerie (Clermont), Vincent Clerc (Toulouse), Alexis Palisson (Brive), Maxime Médard (Toulouse), Yohan Huget (Bayonne), Clerment Poitrenaud (Toulouse).

Técnico: Marc Lièvremont

Jogos

Dia 5/2: França x Escócia, em Paris

Dia 13/2: Irlanda x França, em Dublin

Dia 26/2: Inglaterra x França, em Londres

Dia 12/3: Itália x França, em Roma

Dia 19/3: França x País de Gales, em Paris






Nenhum comentário: