TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

16 de mai. de 2011

BANDEIRANTES VENCEM RIO BRANCO PELO PAULISTA

Equipe segue na busca pelo título

O Bandeirantes conseguiu uma importante vitória na tarde de sábado sobre o Rio Branco, em partida válida pela quinta rodada da série A do Campeonato Paulista de 2011, e graças a conquista, seguem na briga pelo título. A torcida do Bandeirantes compareceu em bom número para prestigiar a série de jogos realizadas no dia, que começou com um amistoso entre as equipes M15 de sua equipe contra o Jacareí,a disputa M19, um amistoso do Bandeirantes B contra o Direito Mackenzie e a partida principal. Na estreia, o Rio Branco havia batido o mesmo adversário em uma batalha muito dura, e esse era um ingrediente a mais para o grande clássico.

No entanto, o que se viu, durante toda a partida, foi uma batalha desigual. Os donos da casa impuseram um ritmo forte desde os primeiros minutos de jogo, pressionando dentro dos 22m, e forçou a defesa pelicana a se desdobrar para conter os seguidos ataques, que vieram em sua grande maioria, com os forwards. Tanta pressão deu resultado, e aos sete minutos, Jake Manguin conseguiu o primeiro try da partida, após uma sequência de fases pela direita do campo de ataque, tirando a bola do ruck e mergulhando no ingoal, sob pressão. Logo na sequência, o Rio Branco descontou, com um penal bem cobrado do capitão Daniel Aiex, em um dos poucos penais cedidos pelos donos da casa. A essa altura, o Rio Branco havia perdido o seu primeiro centro, Pedro Hoffmeister, com um dedo quebrado.

Cinco minutos depois, o Bandeirantes anotou o seu segundo try, após um erro do Rio Branco em garantir a posse de bola após um chute pelo lado esquerdo do seu campo de defesa, que Pedro Bazan se aproveitou para chutar a bola até o ingoal e chegar antes dos defensores, apoiando sem dificuldades. O Rio Branco lançou-se ao ataque, mas não conseguiu criar jogadas de perigo, e a defesa bandeirantina, talvez em sua melhor performance na competição, não deu nenhum espaço para os adversários trabalharem a bola, chegando muito forte na marcação dos centros, e roubando bolas nos lineouts, um dos pontos fortes do Rio Branco.

O Bandeirantes por sua vez, seguiu em ritmo forte e se aproveitou dos erros nos tackles do adversário para ganhar terreno. Em uma grande jogada que começou com Keith, Pedro Mantovani atravessou a linha adversária para uma corrida de quase meio campo, sendo parado a menos de cinco metros do ingoal, mas com o eficiente apoio da sua segunda linha, anotaram mais um try. Jake anotou o seu segundo try do dia também em uma bela corrida, superando três marcadores pela faixa central do campo e apoiando no ingoal, para delírio da torcida que ocupava a região logo atrás do seu campo de ataque. O primeiro tempo terminou 36 a 3 para os donos da casa, e se a supremacia da partida não foi ameaçada no primeiro tempo, a torcida presente levou um susto ao ver Valter Sugarava, o Japinha, caído no chão e necessitando atendimento médico, após um belo tackle dado por Ferreira, novato na equipe adversária. Felizmente o jogador se recuperou sem maiores problemas e seguiu na partida por todo o segundo tempo.

O Rio Branco melhorou no segundo tempo, à medida que conseguiu estruturar melhor sua defesa e conter os avanços do adversário, mas seguiu com problemas no campo de ataque. As melhores chances do time vieram através dos lineouts, mas poucas vezes a equipe conseguiu realizar seu conhecido jogo de fases com sucesso. O Band segurou o jogo no campo de ataque, se utilizando de mauls para ganhar terreno na parte central do campo, e alternou jogadas pelos lados esquerdo e direito. Desse modo, ampliou a vantagem somente aos vinte minutos, em uma boa penetração de Valter, mostrando recuperação plena e apoiando na lateral esquerda.

O Rio Branco realizou alterações nos forwards e nos backs, mas não conseguiu impedir que os donos da casa anotassem mais dois tries, um deles com João Uva, e finalizassem a partida com o placar de 55 a 3 a seu favor, um resultado merecido, pelo desempenho da equipe no dia.

Com o resultado, o Bandeirantes assume a vice liderança do campeonato com 14 pontos, oito pontos atrás do São José, e dois à frente do SPAC, que possui um jogo a menos. O Rio Branco segue com cinco pontos, empatado com o Pasteur, mas perde no saldo de pontos sofridos.

O Blog do Rugby destaca Jake Manguin como melhor jogador da partida. O neozelandês anotou vinte cinco pontos e é o maior pontuador da competição, atingindo cinquenta pontos, oito a mais que Lucas Duque, o Tanque, do São José.

Na próxima semana, o Bandeirantes recebe o São José para uma verdadeira decisão no campeonato. Em caso de nova vitória joseense com ponto de bonificação e derrota do SPAC ante o Pasteur, que se enfrentarão no mesmo dia, o São José ficará a apenas um ponto de garantir o título desse ano.

Categorias de base do Jacareí vencem fora de casa, e Direito Mack perde para o Band B

O dia não foi só de glórias para o Bandeirantes. As equipes M15 e M19 receberam o Jacareí em suas respectivas categorias para um amistoso e para mais uma rodada do campeonato paulista junior, e os visitantes conseguiram duas boas vitórias, por 15 a 7 e 30 a 15, mostrando a sequência do bom trabalho realizado nos mesmos moldes da vitoriosa gestão do São José, que fica na cidade vizinha, no Vale do Paraíba. Pelo campeonato Júnior, o Bandeirantes mais uma vez impôs muita dificuldade ao adversário, saindo em desvantagem no primeiro tempo de apenas quatro pontos, fruto de um try de Gabriel Lobo, que aos poucos deve lutar por posições na categoria adulta bandeirantina, contra três penalidades de Bruno da Silva. No segundo tempo no entanto, o Jacareí soube trabalhar melhor a bola na linha e anotou três tries, dois com o segundo centro Douglas Silva e um com Luiz Andreotti.

O Jacareí segue à caça do São José, com catorze pontos, quatro a menos que o São José, que lidera a competição também no M19. O Bandeirantes segue na última posição, com a quarta derrota e nenhum ponto marcado.

No confronto anterior à principal partida do dia, o Bandeirantes B tomou sufoco dos atuais líderes da elite do campeonato paulista universitário, o Direito Mackenzie, mas ao fim, conseguiu uma vitória por 30 a 20. A vitória bandeirantina só veio no segundo tempo, quando os futuros advogados não conseguiram manter o forte ritmo imposto na etapa inicial, onde ficou mais uma vez claro o equilíbrio do time, com ótimas opções tanto entre os forwards como com os backs, e deram espaço para o experiente time adversário trabalhar melhor a bola e garantir a vitória.






Nenhum comentário: