TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

5 de abr. de 2011

SEGUNDA RODADA DO PAULISTA DO INTERIOR COMEÇOU NESSE FINAL DE SEMANA

Rodada se encerra no próximo final de semana, com confrontos que prometem muitas emoções

Nesse final de semana teve início a segunda rodada do Campeonato Paulista do Interior 2011 com três estreias. Pela Chave 1, o Pasteur, que havia ganho os pontos do jogo contra o desistente Marília, entrou pela primeira vez em campo para enfrentar a equipe do Alto Tiête, que havia ficado de chapéu na primeira rodada. Já pela Chave 2, o Diablos Franca estreiou recebendo o atual vice-campeao da competição e derrotado por WO (falta de médico) na primeira rodada, o Jequitibá. A rodada se completa no próximo final de semana, quando Rio Claro recebe Jaguariúna também pela Chave 2, e com os enfrentamentos entre Red Horse e São Carlos, em São Pedro, e Alphaville e Mastodontes Catanduva, em Barueri, pela Chave 3. Wally’s Jundiaí, que jogaria com Marília, fica de folga no campeonato, assim como as equipes do Piratas de Americana, Lechuzas, de Itu e Sorocaba, e Piracicaba.

No sábado, 2, Mogi das Cruzes foi o cenário para o encontro entre o Alto Tietê Rugby e Pasteur. Sob forte neblina e com o campo molhado a equipe de Mogi das Cruzes foi superada pelo Pasteur por 29 a 10 no Centro Esportivo de Biritiba Ussú.

Logo no início da partida deu para perceber que a arbitragem, sob responsabilidade dos Piratas de Americana, não teria um sábado fácil. Por uma entrada dura quando o adversário não estava com os pés apoiados no chão, o jogador Hugo Freitas do Pasteur recebeu o primeiro amarelo do jogo.

E o primeiro zero saiu do placar depois de um belo drop goal do capitão Maurício Draghi, destaque da partida e maior pontuador do jogo com um 14 pontos.
Mas o time de Mogi das Cruzes reagiu e empatou com o full back Felipe Neguinho através da conversão de um penal. A partida seguiu equilibrada até a metade do primeiro tempo, com a equipe do Pasteur levando vantagem na maioria dosscrums e line outs e o Alto Tietê consistente na defesa.

Aos 21 minutos de partida o time da capital fez o primeiro try, com Gabriel Brewer e a equipe do Alto Tietê sentiu o golpe. Desestabilizado, o time de Mogi das Cruzes foi envolvido pela maior experiência dos franceses, que se aproveitaram do momento e marcaram mais dois tries, com Vítor Eleutério e Philipe Gomes, ambos convertidos por Maurício Draghi.

Com o placar de 24 a 3 no primeiro tempo, se engana quem acha que o Alto Tietê se entregou. A equipe da casa voltou do intervalo decidida a virar a partida e o jogo ganhou em emoção. O juiz teve muito trabalho para conter os ânimos das equipes e foi obrigado a distribuir cartões. Três amarelos e um vermelho para o Pasteur e um vermelho para os mogianos.

Aos 22 minutos da etapa final saiu o try do Alto Tietê, após bela jogada do ponta Douglas Raschidd, convertido pelo halfRicardinho. Mas o tempo jogava a favor dos franceses, que se aproveitaram da maior experiência e levaram a vantagem até o final. A vitória francesa foi coroada com mais um try aos 37 minutos, do capitão Maurício Draghi, que deu à equipe da capital um ponto extra na tabela de classificação.
Com a vitória o Pasteur assumiu a liderança da Chave 1 do CPI com 10 pontos. Já o Alto Tietê está em quarto, sem nenhum ponto.

“A partida foi interessante para testar o potencial da nossa equipe. Jogamos de igual para igual com um dos favoritos ao título desse ano e acreditamos que podemos melhorar bastante no decorrer da competição”, afirmou o full back e treinador da linha mogiana Felipe Neguinho.

No domingo, 3, foi a vez do Diablos Franca estreiar no CPI recebendo o Jequitibá Rugby Campinas. Com uma atuação convincente, os campineiros acabaram por vencer a jovem equipe francana pelo placar de 73 a 0.


Após perderam por WO por falta de médico na estréia contra os Jaguares, o Jequitibá enfrentou uma longa viagem para buscar a reabilitação no campeonato. Com um jogo bem distribuído entre forwards e linhas, conseguiram marcar muitos tries e só não obtiveram um placar mais elástico por causa da indisciplina da equipe, que cedeu muitos penais para o adversário. Já Franca não pode mostrar todo o seu potencial pois perdeu seu asa aberto titular logo nos cinco minutos iniciais e, por ter um muito atletas lesionados, precisou improvisar um linha na posição.

Jequitubá marcou seu primeiro try nos primeiros minutos da partida depois de avançar com um maul perto ingoal, um retrato do seria o primeiro tempo. Os visitantes forçaram o jogo em seus forwards e dominaram os rucks, obrigando os francanos a tacklear muito e, consequentemente, se cansando.

No segundo tempo, a partida se abriu mais. Jequitibá passou a atacar mais com a linha e marcando try após try. Além do cansaço, Franca esteve prejudicada por contar com apenas tres atletas para substituição e o placar só não foi maior por causa da indisciplina dos campineiros,que cederam muitos penais para o adversário.

O árbitro, Rodrigo Scotton, do Red Horse São Pedro, não comprometeu a partida tendo sido elogiado pelas duas equipes. A partida continuou em um estabelecimento próximo ao campo de jogo, onde os Diablos de Franca serviram um generoso e divetido terceiro tempo, mostrando grande espírito esportivo e que é uma equipe que só tem à crescer.

Com a vitória, o Jequitibá se qualifica como favorito de ganhar o chave enquanto Franca se foca para suas próximas partidas no CPI.

A terceira rodada se inicia em 16 de abril, quando Piracicaba recebe o Jequitibá no que promete ser um dos melhores jogos dessa primeira fase. No domingo, 17, o Lechuzas enfrenta o Pasteur em Itu. A rodada continuará em 30 de abril, com Americana recebendo Catanduva no que promete ser mais um jogão. No 1º de maio, o Jaguares recebe Franca em Jaguariúna e o jogo entre Marília e Alto Tiête não acontecerá, deixando os mogianos de chapéu; Red Horses, Rio Claro e Wally’s também descansam. E a rodada finalmente se encerra com o jogo entre São Carlos que Alphaville, que passa do dia 30 de abril para 7 de maio.






Nenhum comentário: