TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

5 de abr. de 2011

(INTERNACIONAL) - IRB DIVULGA ESTUDO SOBRE NOVOS MERCADOS

Documento faz parte do plano de desenvolvimento global do esporte. Brasil deverá receber atenção especial

O Centre for the International Business of Sport (Centro Internacional de Negócios doEsporte) da Universidade de Coventry, com o apoio da Mastercard, realizou um estudo para o IRB sobre o impacto econômico do rugby no mundo e o sugimento de novos mercados, visando a um plano de desenvolvimento mundial do esporte.

O estudo apontou que o rugby union é hoje praticado por cerca de 5 milhões de pessoas ao redor do mundo em 117 países (incluindo apenas aqueles vinculados ao IRB, apesar de o rugby ser praticado em muitos lugares sem supervisão da entidade). Houve, pois, um aumento de 19% desde a última Copa do Mundo. Desde 2007%, a participação subiu 33% na África, 22% na América do Sul e 18% na Ásia e na América do Norte. Em termos de participação, Argentina, Japão e Sri Lanla - países emergentes no esporte - já se encontram entre os 10 primeiros do mundo.

O estudo atribuiu tal crescimento ao uso de modalidades diversas do 15-a-side, como o 7-a-side, incluído agora nos Jogos Olímpicos; à realização de eventos que deixam um legado ao esporte; e aos investimentos do IRB, que somarão 153 milhões de libras entre 2009 e 2012.

Apesar de não ganhar um seção no documento divulgado, o Brasil foi citado como um dos futuros receptores de investimento do IRB Major Market Fund (fundo do IRB para os grandes mercados), ao lado de Índia, China e México. A Argentina também deverá continuar sendo um alvo de grandes investimentos.

China, Japão e Estados Unidos foram apontados como o principal foco do desenvolvimento futuro do esporte, pelo potencial olímpico e pelos grandes mercados televisivos. Sobre o Japão, a realização da Copa do Mundo de 2019 no país é vista como um momento crucial para o desenvolvimento do rugby japonês, comparado à Copa do Mundo de Futebol de 2002, quando o futebol observou um crescimento muito importante.

O Leste Europeu (Rússia, Geórgia e Romênia), o Quênia, o Irã, o Subcontinente Indiano (Índia, Paquistão e Sri Lanka), o Chile, o México e o Caribe ganharam atenção especial. No caso indiano, foi dado destaque para o legado deixado pelos Jogos da Commonwealth, e o mesmo é esperado para o México com os Jogos Pan-Americanos de 2011.

Clique aqui para ter acesso ao documento.





Nenhum comentário: