TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

19 de mar. de 2011

VEJA A PRÉVIA DO CAMPEONATO FLUMINENSE

Sidines Silva comenta as séries A e B

Sidines Silva, do Itaguaí e árbitro fluminense, faz uma prévia do campeonato fluminense desse ano, que começa nessa sábado.

A Série A de 2011 promete ser muito disputada, principalmente por conta de um fator: UFF e Niterói se fundiram e vão fazer 2 times equilibrados para disputar a competição. Como eu não sei qual vai ser a lista de cada time não tenho como falar, mas imagino os dois times serão candidatos ao título.

O Rio Rugby teve uma grande evolução ano passado e com a volta de alguns jogadores tudo leva a crer que vai disputar o título com tudo, acho que é o primeiro ano que eles entram com chances palpáveis de serem campeões fluminenses.

Guanabara vai precisar mostrar capacidade de evolução para manter o terceiro lugar do ano passado ou para buscar algo a mais, porém de uma forma geral o nível de jogo do time evoluiu bastante.

O Nova Friburgo vai jogar muito mais por honra que por títulos. Garotos e homens que perderam tudo, ou quase tudo, vão disputar o torneio em nome da honra que dão a sua camisa. Independente do campeão este ano já sabemos quais serão os grandes vencedores: Eles!!

Por fim, o Itaguaí visa manter a evolução que teve no último ano e se segurar na primeira divisão, corrigiu algumas deficiências históricas do time, como a variedade do pack e uma linha com melhor tackle. mas no geral é manter-se na A para em 2012 sim buscar algo maior

Sempre lembrando que ela passa pela opinião pessoal e que o jogo é definido dentro de campo, cabendo a cada time mostrar seu potencial e/ou se superar.

Série B


Num resumo geral do ano passado tivemos o Campos campeão, com sobras ganhando 3 das 4 etapas. No segundo lugar, tivemos o Maxambomba um pouco acima de Grandfather e Rural, respectivamente terceiro e quarto lugar. Em quinto, passando por algumas dificuldades, o Tamoios não conseguiu igualar-se tecnicamente aos outros times, apesar de demonstrar muita garra. Não houve promoção.

Devido à uma reformulação na primeira divisão o Patriotas de Volta Redonda, sétimo lugar na Série A 2010 decidiu este ano participar da Série B, elevando consideravelmente o nível da competição. Além dessa adição, teremos em 2011 os novatos do Resende. Na capital fluminense, Tamoios e Grandfathers se uniram em um time apenas que competirá sob o Brasão dos vovôs. Totalizando assim 6 times na Série B.

A competição será um campeonato muito interessante de se acompanhar. Coloco o Patriotas pela experiência na série A, sempre se baseando na força de seu pack, como o grande favorito ao título.

Campos precisará mostrar uma tremenda evolução em relação ao ano passado para conseguir seu bicampeonato, mas seu técnico, o senhor Ricardo Priore já mostrou que sabe fazer estes rapazes renderem dentro de campo.

O Resende, apesar de grandes valores individuais e de jogadores com experiência no Rugby vai ter como pedra no sapato a falta de cancha da maior parte do elenco. Tudo leva a crer que este ano será de experiência para eles, apesar de serem exemplo de organização em diversos aspectos.

Chegando ao Grande Rio, o Maxambomba, veterano na competição, entra com a grande necessidade de mostrar força. Revigorado dos baques do passado o time deverá se afirmar com vitórias consistentes na série B, tem cada vez mais jogadores com destaque para o jovem Ariel que fez um grande papel no Campeonato de Seleções Estaduais em 2010.

Direto de Seropédica, o Rural acaba por ser um dos times mais heterogêneos do estado. Se por um lado já tem jogadores com experiência de seleção brasileira e que jogaram em diversos times do Brasil por outro possui uma leva de novatos e todas as dificuldades de se montar um time em uma cidade universitária, com talvez o menor elenco do torneio.

Finalizando o Grandfather, se não disputar o título chegará pra dar muito trabalho a quem cruzar seu caminho, tem a seu dispor toda velocidade e raça de sua linha aliada ao peso do pack tamoio, além de ter no banco a eterna experiência do Senhor Rodolfo Carugatti, o Tuco.






Nenhum comentário: