
Muitos jogos pela ENC neste final de semana!
A Geórgia encerrou sua o Europeu de Nações com Grand Slam! E mais: derrotando sua grande rival (e inimiga política), a Rússia. O grande destaque da rodada, contudo, foi o massacre imposto pelos romenos sobre os espanhóis, devolvendo a segunda colocação à Romênia. Uma boa reviravolta dos Carvalhos antes da Copa do Mundo.
Guerra no passado, paz no rugby
A Geórgia conseguiu uma excelente vitória contra a Rússia, em solo russo. Os países que estiveram em guerra pela última vez no ano de 2008, se enfrentaram em um dos jogos mais esperados do Europeu de Nações. Mexendo com o nacionalismo georgiano, a vitória era crucial para os Lelos chegarem com tudo na Copa do Mundo. Conhecidos pela forças dos forwards, os dois times fizeram um jogo mascado e baseado na potência dos packs. Com o primeiro tempo em 3 x 3, os Lelos tomaram a dianteira nas ações e anotaram o primeiro try do jogo no começo do segundo tempo, com Meko. Com o astro Zirakashvili, do Clermont, da França, suspenso, a Geórgia se complicou, comentendo penais que deixaram a Rússia no páreo. 10 x 9 faltando menos de 10 minutos. Mas a 5 minutos do fim, a Geórgia obteve o try do triunfo! Não convertido, o jogo teve emoção até o fim, mas a vitória foi dos visitantes!
Viva
A Romênia mostrou que seu rugby está mais do que vivo. Os Caravalhos saltaram da penúltima colocação no certame para a terceira colocação com uma acachapante vitória sobre a Espanha, em Bucareste. Foram nada menos que 9 tries para os romenos, impiedosos e sedentos por mostrar que ainda podem muito no rugby europeu.
Vice-campeão, com méritos
Portugal se colocou por ora como o vice-campeão do Europeu de Nações 2011, com uma bela e esperada vitória sobre a lanterna Ucrânia. Os Lobos massacraram os azul-amarelos. 46 x 24! Os portugueses esperam o resultado do jogo atrasado entre Romênia e Ucrânia para saberem a classificação final.

1ª Divisão A do Europeu de Nações - 1ª divisão da Europa
Rússia 9 x 15 Geórgia, em Sochi
Portugal 46 x 24 Ucrânia, em Lisboa
Romênia 64 x 8 Espanha, em Bucareste

Nenhum comentário:
Postar um comentário