
Rugby ganha relevância no mercado do esporte nacional
As diversas ações realizadas pela Topper, mais a exposição cada vez maior na televisão (ESPN, canais regionais que mostram as equipes locais, eprincipalmente o SporTV, que transmitiu o Sul Americano de Sevens) e a presença cada vez mais relevante de artigos na mídia impressa, finalmente mostram resultado. Se, de um modo geral, a percepção de que se fala cada vez mais sobre Rugby no Brasil já era nítida, agora ela pode ser mensurada no cenário esportivo brasileiro. A JCocco, uma das agências pioneiras na utilização do esporte como ferramenta de marketing e entretenimento no Brasil e responsável por ministrar o Curso Sportainment Strategy, que teve presença do Blog do Rugby, elabora, desde 2006, o Rank Sport Marketing, uma ferramenta muito útil para empresas identificarem que esportes são mais adequados para receberem seus investimentos dado o público que se pretende atingir, entre outros parâmetros.
Se no topo o futebol ainda reina soberano, existe movimentação nas demais colocações, e o Rugby teve atuação destacada no último relatório,atualizado semestralmente. A modalidade subiu nada menos do que quatro posições(está na vigésima posição), ficando à frente de esportes que o Brasil tem mais força e até mesmo tradição, como o tae kwon do, judô, boxe e jiu jitsu. Um feito e tanto para o nosso esporte, cuja maior conquista é um décimo lugar no Mundial de Seven a side feminino, em 2009 em Dubai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário