
Cidade assolada por terremoto não receberá jogos
O International Rugby Board, o governo da Nova Zelândia e o comitê organizador da Copa do Mundo tomaram uma dura decisão: excluíram Christchurch da Copa do Mundo de 2011. A segunda maior cidade do país receberia 7 partidas do Mundial, mas os danos causados pelo terremoto do último mês inviabilizam a realização das partidas na cidade.
O AMI Stadium (Lancaster Park), que passava por uma ampliação de sua capacidade para cerca de 40,000 lugares, sofreu danos irreparáveis até a Copa do Mundo. Com outras prioridades, a cidade não terá como viabilizar o estádio até setembro, além de não ter condições físicas de receber o fluxo de turistas previsto. O IRB enfatizou seu apoio a Christchurch na recontrução das casas, edifícios públicos e infra-estrutura, essenciais à restauração de boas condições de vida na cidade.
A decisão de retirar a cidade do Mundial foi unânime frente ao calamitoso momento vivido. Os torcedores que já adquiriram ingressos para partidas na cidade poderão receber o dinheiro de volta ou aceitar a relocação dos jogos.
Seriam disputados na cidade 5 partidas da primeira fase:
Dia 10/9: Austrália x Itália - Grupo C
Dia 11/9: Argentina x Inglaterra - Grupo B
Dia 18/9: Inglaterra x Geórgia - Grupo B
Dia 25/9: Argentina x Escócia - Grupo B
Dia 1/10: Austrália x Rússia - Grupo C
e 2 partidas das quartas-de-final, com grandes chances de receber os All Blacks:
8/10: Vencedor do Grupo B x 2º colcoado do Grupo A
9/10: Vencedor do Grupo A x 2º colcoado do Grupo B
As partidas das quartas-de-final foram relocadas para estádio Eden Park, em Auckland. As partidas da fase de grupos ainda não tiveram seus novos locais decididos.
Fonte: IRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário