
O Charrua obteve a quarta colocação no Circuito Brasileiro de Sevens 2010/2011, consolidando-se entre as principais equipes femininas do Brasil.
Isso, no entanto, custou caro às meninas gaúchas.
Mesmo com o esforço do grupo para arrecadar dinheiro às viagens, muitas tiveram que arcar sozinhas com os custos de deslocamentos para São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Algumas, inclusive, ainda estão pagando as despesas.
Fizemos eventos, vendemos camisetas, lanches e rifas para arrecadar fundos, e acabamos conseguindo juntar só o dinheiro das inscrições de cada etapa. Cada atleta arcou com suas passagens e, sem dúvida, não foi pouco dinheiro. Estamos pagando e vamos continuar pagando o Circuito até junho pelo menos – conta a atleta Maria Roberta Gondim.
Essa realidade, porém, terá um desafogo a partir da próxima temporada. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) já anunciou a criação do Brasil Sevens, em substituição ao Circuito Brasileiro de Sevens, onde os clubes precisarão fazer apenas uma viagem longa para disputar o título nacional da categoria. Um alento para o bolso dos atletas.
Fonte: Terceiro Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário