
A final do Campeonato de Clubes da Austrália foi contra a Universidade de Sydney
O University of Queensland RC, de Brisbane, se sagrou campeão australiano de clubes pela segunda vez em sua história. O Australian Club Championship (Campeonato Australiano de Clubes) representa o segundo escalão do país, abaixo do Super Rugby. Anualmente, o campeão do Shute Shield (Campeonato de Clubes de Nova Gales do Sul, centrado em Sydney) enfrenta o campeão do Queensland Premier Rugby (o Campeonato de Clubs de Queensland, centrado em Brisbane).
Nova Gales do Sul (New South Wales, NSW) e Queensland são, ao lado de Canberra (ACT) os grandes bastiões do rugby union australiano, concentrando a grande maioria dos jogadores e clubes do país. Iniciado em 1974, mas disputado ininterruptamente desde 1982, o Campeonato Australiano de Clubes assiste a um equilíbrio absoluto entre os dois estados. Com o título do clube da Universidade de Queensland, a cidade de Brisbane alcançou seu nono título, se igualando a Sydney. O maior campeão do torneio é o Randwick, de Sydney, com 7 conquistas, seguido pelos Brothers, de Brisbane, com 4.
Na grande final de 2011, disputada no Ballymore Stadium, casa do rugby de Brisbane, o University of Queensland derrotou Sydney University por 42 x 26, no duelo dos clubes de rugby das duas grandes universidades de seus respectivos estados.
Lista d campeões:
1 - Randwick (NSW) - 7 títulos
2 - Brothers (Qld) - 4 títulos
3 - Sydney University (NSW) - 2 títulos
University of Queensland (Qld) - 2 títulos
4 - Wests (Qld) - 1 título
Easts (Qld) - 1 título
Souths (Qld) - 1 título
Fonte: QRU
Nenhum comentário:
Postar um comentário