TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

28 de mar. de 2011

(INTERNACIONAL) - STORMERS E CRUSADERS SEGUEM ATROPELANDO NO SUPER RUGBY

Reds fazem bonito e lideram na Austrália

Domingo histórico para o Super Rugby. Pela primeira vez, uma partida do maior campeonato regional do Hemisfério Sul foi disputada na Europa. Twickenham, em Londres, recebeu um fantástico duelo entre Crusaders e Sharks, que confirmou a grande ascensão da equipe neozelandesa. Na África do Sul, os Stormers atropelaram o Western Force e seguem como o melhor time do certame. Na Austrália, os Reds demoliram os Cheetahs e são indiscutivelmente os melhores do país. Os Highlanders, da Nova Zelãndia, fora agraciados com a folga na rodada.

Pela Vodacom Cup, o time argentino do Pampas XV assumiu a liderança da competição após bater os Leopards. Os hermanosforam beneficiados pelas derrotas de Griquas e Eastern Province.

No momumental Twickenham

Crusaders e Sharks fizeram o jogo mais esperado da rodada, no monumental estádio de Twickenham, em Londres, o templo sagrado do rugby union. Iniciativa dos Crusaders, que perderam sua casa, Chirstchuch, com o terremoto. A partida foi de tirar o fôlego. O asa artilheiro dos Sharks Williem Alberts fez o primeiro ty logo aos 11', respondido aos 16' por Maitland. Dan Carter, muito bem na partida, tratou de abrir vantagem para os 'Saders com 2 penais e 1 try, aos 20'. 20 x 7 para os Crusaders. Potgieter diminuiu a diferença para 20 x 10, mas Israel Dagg fez o terceiro try kiwi aos 26'! Aos 33', veio o quarto try, fulminante, com Zac Guildford. Fabulosos Crusaders à frente, 34 x 10. Mas os tubarões sul-africanos estavam ainda vivos, e Potgieter, outro destaque do jogo, fez o segundo try do seu time aos 33' e, antes do intervalo, ainda chutou um penal, para fechar o placar parcial em 34 x 18.

Aos 47', Carter voltou a aumentar a vantagem para os 'Saders. Mas, aos 49', Hargreaves fez o terceiro try dos Sharks, que se aproximavam. A reação prosseguiu, e aos 53' veio o quarto try sul-africano, com Ndungane, 37 x 28! Mas a sensacional reação parou. Os Crusaders seguraram os Sharks e, aos 63', Maitland decretou a sorte final da peleja. Try dos 'Saders, 44 x 28!

Os melhores

Os Stormers, do Cabo, são os melhores da temporada. São 5 vitórias em 5 rodadas. A última foi um massacre no Newlands. O time de Western Province atropelou o Western Force, de James O'Connor e David Pocock, por 51 x 16! Foram 6 tries para os anfitriões, infalíveis.

Os Reds se provaram os melhores da Austrália com um massacre sobre os Cheetahs, da África do Sul. Com um jogo vistoso e de muita habilidade, mostrando força tanto na linha como no scrum, os vermelhos de Queensland triunfaram por 41 x 8. Quad Cooper e Will Genia estiveram sensacionais em campo. Genia fez 2 tries, ao passo que Cooper arrancou aplausos na armação das jogadas e, em especial, em um lance de extrema ousadia. O abertura aussieintroduziu a bola no in goal e, sob pressão, ao invés de anular, deu um chute cruzado, de um lado ao outro do in goal, para o ponta sair jogando! Extraordinário.

Clássicos

Lions e Bulls fizeram o clássico do Gauteng na África do Sul. As duas cidades vizinhas e rivais de Joanesburgo e Pretória pararam para assistir ao duelo dos atuais campeões Bulls com os novos ricos Lions. No campo, a esperada superioridade dos touros. Potgieter fez o único try do primeiro tempo, levando o clássico para o intervalo em 10 x 6 para os Bulls. Os leões seguiram próximos no placar com a boa pontaria de Jantjes, que rivalizou à altura cm Morné Steyn. GVG Botha fez o segundo try azul aos 60', dando tranquilidade à equipe. 23 x 9. A reação dos Lions foi tardia. Aos 74', van Rensburg fez o primeiro try da equipe, respondido logo na sequência por Bjorn Basson. Van der Merwe deu mais um try para os Lions aos 76', na chuva de tries do fim do jogo, arrancando um precioso ponto-bônus defensivo para o time de Jo'burg.

Brumbies e Waratahs fizeram o clássico australiano da rodada, que teve muita emoção no final. Mascada, a partida de Canberra foi resumida a uma batalha de penais entre Matt Giteau (Brumbies) e Kurtley Beale (Waratahs) até a metade da segunda etapa, quando Cross anotou o primeiro try da partida para os 'Tahs, após grande jogada de Beale. Mais um penal do fullback levou o placar para 22 x 15 a favor do time de Sydney. Os Brumbies partiram para cima com determinação e arrancaram o try de empate aos 75', com o excelente pilar Ben Alexander, um dos destaques do jogo, após erro de Beale. Mas, aos 79', Timani anotou o try da vitória dos Waratahs, em grande jogada do pack. 29 x 22, grande final!

Azuis vencem

Chiefs e Blues fizeram um jogo pesado e debaixo de chuva em Hamilton, no clássico do norte da Nova Zelândia. Os Chiefs começaram melhor, anotando um try a menos de 1 minuto de jogo, em jogada confusa. Logo aos 10', veio o segundo try, dando a impressão de que a noite seria dos Chiefs. Mas os Blues reagiram, com 2 penais de McAllister. No início do segundo tempo, Payne anotou o try dos Blues, virando o placar. Com 1 penal pra cada lado somente a mais, os Bues conseguiram segurar o jogo e faturar, 16 x 13!

Os Rebels saíram da lanterna do grupo australiano ao derrotar com muita categoria os decadentes Hurricanes, em jogo isolado na sexta-feira.O jogo foi fenomenal. Os Hurricanes começaram com tudo, anotando 3 tries em 16 minutos! Parecia que os Rebels levariam mais uma lavada. Mas a equipe de Melbourne empatou ainda no primeiro tempo, devolvendo 3 tries antes do intervalo! Espetacular! No segundo tempo, os 'Canes sentiram o peso da reação dos australianos, e sucumbiram. Mais 3 tries para os Rebels, respondidos apenas no fim com o quarto try neozelandês, fecharam o jogo em 42 x 25. Ao menos, os 'Canes saíram com o ponto-bônus. Para os Rebels, uma vitória memorável.

Super Rugby - Super 15 (África do Sul, Austrália e Nova Zelândia)

Rebels 42 x 25 Hurricanes, em Melbourne, Austrália

Reds 41 x 8 Cheetahs, em Brisbane, Austrália

Chiefs 13 x 16 Blues, em Hamilton, Nova Zelândia

Brumbies 22 x 29 Waratahs, em Canberra, Austrália

Stormers 51 x 16 Force, na Cidade do Cabo, África do Sul

Bulls 30 x 23 Lions, em Pretória, África do Sul

Crusaders 44 x 28 Sharks, em Londres, Inglaterra









Nenhum comentário: