
Harlequins demole Gloucester e Northampton retoma boa fase contra Wasps
Dia de clássico na Inglaterra! Os dois maiores campeões do país se enfrentaram, e a vitória foi do cada vez mais líder Leicester Tigers sobre o decadente Bath. Outro grande confrontou agitou a Aviva Premiership, com o Northampton Saints voltando ao trilho das vitórias ao bater o London Wasps. Quem também atraiu as atenções foram os Harlequins, que simplesmente trucidaram o terceiro colocado Gloucester.
O clássico inglês
O Bath recebeu um de seus grandes rivais, o Leicester Tigers, esperando com uma vitória num clássico impulsionar sua fraca campanha. Mas o que aconteceu foi o contrário. Toby Flood e Tom Croft simplesmente acabaram com os azuis. O abertura inglês esteve extraordinário em campo. Foram 2 tries, 3 conversões e 2 penais, enquanto o excelente asa da seleção também deixou 2 tries. Anthony Allen, que anotou o primeiro try do jogo, completa a lista de tigres que massacraram o Bath. 37 x 6!
Atropelamento
O maior massacre da rodada foi imposto pelos Harlequins sobre os campeões da Copa Anglo-Galesa, o ascendente Gloucester, terceiro colocado na liga. Os londrinos não deram chance aos rivais, fazendo 53 x 15, com 6 tries no total, sendo 3 de Ugo Monye, o homem do jogo.
Vitórias pelas primeiras posições
Saracens e Northampton Saints foram os maiores beneficiados da derrota do Gloucester. Os Sarries aumentaram a vantagem na vice-liderança, após fácil e esperada vitória sobre o fraco Newcastle Falcons, por 24 x 9.
Já os Saints retomaram o caminho dos triunfos com uma vitória sobre o London Wasps. Foram 5 tries de Northampton, que demoliu os rivais londrinos, dominando por completo a partida, sem chances de reação para o oponente. Destaques para os tries dos retornantes Chris Ashton e Ben Foden, que tornam a linha dos Saints uma máquina perigosa de tries.
Grande vitória também foi obtida pelo London Irish, que alcançou a quinta colocação. Os Exiles bateram o Exeter Chiefs por 39 x 17, com ótimas atuações dos irmãos Armitage.
Quase rebaixado
O Leeds Carnegie deu um grande passo rumo ao rebaixamento ao perder para o antepenúltimo colocado Sale Sharks, no grande duelo do norte inglês, entre Yorkshire e Lancashire. Leeds teve muita gana pela vitória, e fez os dois únicos tries da partidas. Mas toda a vontade de vencer teve a contrapartida dos excessivos penais. Hodgson os aproveitou para dar a vitória aos Sharks, por 15 x 12.
RFU Championship
A única surpresa na segunda divisão inglesa foi o massacre imposto pelo Moseley, então lanterna do Grupo Rebaixamento, sobre o Esher, empurrando o B&S Bees para a lanterna. Nos grupos válidos pelo título, vitória esperadas dos favoritos Worcester Warriors, London Welsh (sepultando o decepcionante Bristol), Cornish Pirates e Bedford Blues, fechando o primeiro turno da segunda fase.

Aviva Premiership - Campeonato Inglês
Sale Sharks 15 x 12 Leeds Carnegie, em Stockport
Harlequins 53 x 15 Gloucester, em Londres
London Irish 39 x 17 Exeter Chiefs, em Reading
Bath 6 x 37 Leicester Tigers, em Bath
Northampton Saints 39 x 3 London Wasps, em Northampton
Saracens 24 x 9 Newcastle Falcons, em Watford

Nenhum comentário:
Postar um comentário