TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

28 de mar. de 2011

(INTERNACIONAL) - RACING MÉTRO DERROTA TOULOUSE E BRIGA PELA LIDERANÇA NO TOP 14

Biarritz atropela conturbado Bayonne no derby basco e Perpignan chega à zona do mata-mata

Grandes duelos marcaram a 22ª rodada do Top 14 francês. A liderança segue nas mãos do Toulouse, mas agora a apenas 1 ponto do Racing Métro. Na briga por um lugar na H Cup e no mata-mata final, tudo segue embolado, e o grande perdedor da rodada foi o Stade Français.

Jogão

Toulouse e Racing Métro se enfrentaram no colossal Stade de France, em Paris, no duelo de líder e vice-líder. Promissor, o embate fez jus às perspectivas. E como! Tensa, a partida foi uma chuva de penais dos dois lados. Michalak chutou 21 pontos para o Toulouse, ao passo que Wisniewski chutou 18 em penais, mas acrescentou 2 drop goalscerteiros, mostrando ser um sério candidato a uma vaga no XV de France. Uma monumental partida do abertura Ciel et blanc. Os Racingmen mostraram todo o seu poderio ofensivo sobre um atipicamente ineficiente Stade Toulousain. O Racing Métro foi implacável anotando 3 tries: aos 9', com Leo'o, aos aos 42', com Saubade, e aos 62', com o homem-das-cavernas Chabal. Tries em momentos-chave do jogo. E por pouco não veio o ponto-bônus. Vitória parisiense por impressionantes 43 x 21!

Derby basco

Biarritz e Bayonne se enfrentaram no grande derby do País Basco. O ambiente politicamente conturbado do Aviron Bayonnais repercutiu no campo. Apática, a equipe foi trucidada pelo B. O. Com 4 tries ainda no primeiro tempo, o Biarritz garantiu um fabuloso triunfo por 40 x 10. A partir teve na prática apenas 1 tempo, já que pouco ocorreu no segundo tempo, com o triunfo por ponto-bônus já garantido pelo Biarritz.

Por um lugar no mata-mata

Foram 2 duelos diretos por uma vaga no mata-mata final. O cada vez melhor Castres enfrentou o estrelado Toulon, de Wilkinson e Contempomi e, a exemplo da temporada passada, mostrou que tem um time muito competitivo. O duelo não teve tries, e foi decidido nos penais. Incrivelmente, sob tais condições, o time de Wilkinson saiu derrotado. Teulet chutou 6 penais, e o Castres foi capaz de conter Wilko (que perdeu 2 penais) e de fazer menos penais que o adversário, garantindo o triunfo por 18 x 12. Terceira colocação para o C. O.!

Montpellier e Stade Français se enfrentaram no Languedoc. A vitória era crucial para ambos, mas a derrota só seria absolutamente trágica para o time de Paris. O equlíbrio foi a tônica do encontro, com Paris marcando o primeiro try no último minuto do primeiro tempo, com Haskell. 14 x 9 para os visitantes no intervalo. Montpellier reagiu na segunda etapa e controlou o jogo no final, obtendo a vitória no último quarto do jogo. Foram 2 tries para o time de Hérault, e o Stade Français ficou a ver navios, em mais uma péssima temporada. 29 x 23.

Pra cima e pra baixo

O Perpignan batalhou muito e enfim alcançou seu objetivo: chegou à zona de classificação ao mata-mata e à H Cup. Os catalães bateram o La Rochelle por 34 x 16, fora de casa, com impiedosos 5 tries e domínio completo do jogo.

Se o atual vice-campeão nacional chegou aonde queria, o atual campeão está em apuros. O Clermont foi derrotado pelo fraco Agen e saiu da zona de classificação ao mata-mata, despencando da terceira colocação na 20ª rodada para a sétima colocação na 22ª. O duelo foi intenso e muito parelho, mas no final o mando de jogo fez a diferença para o gigante adormecido Agen. Foram 2 tries para cada lado, mas os penais cometidos pelo não muito inspirado Clermont fizeram a diferença. 26 x 17, decepção para os Jaunards, e alívio para o SUA, que manteve a 11ª colocação.

Contra o descenso

O Brive enfim saiu da zona da degola, e com grande estilo. O time de Limousin atropelou por 50 x 6 o já rebaixado Bourgin, e empurrou o La Rochelle para a zona indesejável da tabela.

Pro D2

Os quatro primeiros colocados da segunda divisão francesa venceram, e as posições na parte de cima da tabela seguem inalteradas. O grande derrotado foi o Mont-de-Marsan, que perdeu para o ascendente Aix-en-Provence e permitiu a aproximação do Pau, que triunfou sobre o descendente Carcassonne. Na briga contra o rebaixamento, pior para o Colomiers, que perdeu uma posição para o Dax e se encontra agora entre na zona da degola.

Top 14 Orange - Campeonato Francês

Castres 18 x 12 Toulon, em Castres

Agen 26 x 17 Clermont, em Agen

Brive 50 x 6 Bourgoin, em Brive

La Rochelle 16 x 34 Perpignan, em La Rochelle

Biarritz 40 x 10 Bayonne, em Biarritz

Racing Métro 43 x 21 Toulouse, em Paris

Montpellier 29 x 23 Stade Français, em Montpellier









Nenhum comentário: