
Canadá conquista o torneio feminino
A Nova Zelândia deu mais um passo na briga pelo título do HSBC Sevens World Series. A líder do Circuito Mundial se sagrou campeã do Hong Kong Sevens, o principal torneio da competição, derrotando na final sua grande adversária pela taça, a Inglaterra. O vice-campeonato inglês não permitiu que os neozelandeses abrissem grande vantagem na classificação geral, mas os dois times deixaram mais distantes os demais concorrentes, Samoa e Fiji, agora praticamente de fora da briga.
Pelo título
Nova Zelândia e Inglaterra levaram alguns sustos, mas fizeram uma sólida campanha na Ásia. Nas quartas-de-final, desbancaram as zebras Portugal e Rússia, e nas semifinais derrotaram seus grandes adversários, Fiji e Samoa, para se enfrentarem, mais uma vez, na grande final. Os homens de preto foram muito superiores na decisão, garantindo a vitória sem maiores sustos, para mostrar quem é o maio candidato ao título da Série Mundial de Sevens! 29 x 17!
Morrendo na praia
Fiji e Samoa morreram juntos na praia. Tido como a grande chance para os dois encostarem nos líderes Nova Zelândia e Inglaterra, o torneio de Hong Kong deixou fijianos e samoanos iguais. Algozes de sul-africanos e australianos nas quartas-de-finais, os ilhéus sucumbiram justamente diante dos adversários que necessitavam superar. Derrotas apertadas nas semifinais para Nova Zelândia (Fiji) e Inglaterra (Samoa).
Só restou o Prato
África do Sul e Austrália morreram na praia. Os times do Sul não souberam aproveitar a oportunidade de somar pontos cruciais no campeonato que Hong Kong oferecia e caíram nas semifinais. Restou a ambos disputar o Prato (Plate). A tendência atual foi mantida e a conquista foi sul-africana.
Supresas e decepções
Portugal e Rússia foram no primeiros dia de jogos. Os portugueses derrotaram a França, a grande decepção da Série Mundial, e perderam por muito pouco para a Nova Zelândia, 19 x 12! Mas os Linces não resistiram às quartas-de-final da Cup (Copa, o mata-mata pelo título). Foram derrotados novamente pela Nova Zelândia, e na sequência pela África do Sul.
A Rússia, por sua vez, bateu com categoria o decadente Quênia no primeiro dia, e perdeu por somente 10 x 7 para a Inglaterra nas quartas-de-final da Cup. Portugueses e russos chegaram ambos às semifinais do Prato. Outra grata surpresa foi o Japão, vice-campeão da Taça, após bater equipes centrais como Estados Unidos e Escócia.
Pan em Hong Kong
Uma das grandes decepções do torneio, a Argentina deu espaço para outras seleções das Américas sonharem com o título dos Jogos Pan-Americanos, em outubro. Os argentinos foram derrotados na primeira fase da competição pelo Canadá, por emocionantes 22 x 21. Os canadenses fizeram um excelente Hong Kong Sevens. Após derrotarem os argentinos, os canadenses perderam por 26 x 24 para a Austrália. Na Taça (Bowl), o Canadá foi impecável. Bateu França e País de Gales - que, a exemplo da Argentina, são Times Centrais - e conquistou o a Taça vencendo o Japão. A Argentina, por sua vez, caiu logo nas quartas-de-final da Bowl, derrotada pelos galeses.
Os Estados Unidos foram um pouco melhor que os sul-americanos. Venceram nas quartas-de-final da Bowl, mas caíram nas semifinais, superados pelo Japão. O México fez o que todos esperavam, foi derrotado por grandes placares e caiu na final do Escudo (Shield), o último dos troféus.
Gafe: havíamos informado que a Moldávia participaria do torneio, mas foi a Malásia que jogou no Grupo D.
Feminino
E o fim de semana foi mesmo de glória para o rugby do Canadá. No feminino, as canadenses superaram as favoritas Estados Unidos e França e se sagraram campeãs!





Nenhum comentário:
Postar um comentário