Um relato sobre a experiência do SPAC no exterior
Na semana passada, o SPAC esteve na Argentina para realizar dois amistosos contra clubes locais. Noticiamos a gira com seus resultados, agora segue um relato da experiência do clube mais antigo do país em terras argentinas. Leandro Santos escreveu para o Blog do Rugby.
A partida contra o Belgrano aconteceu na tranquila sede em Pinazo, depois de uma desgastante viagem e um motorista perdido que não sabia chegar nos locais.
Condições perfeitas de jogo: céu aberto e temperatura moderada; campo perfeito, sem buracos e grama na altura certa, e dois times motivados em jogar por ser uma partida internacional. O jogo começa num alto nível, tanto na base quanto na linha. Embora mantivéssemos a posse de bola, não conseguiamos avançar devido a feroz defesa do belgrano. O jogo nos primeiros minutos só acontecia no campo de defesa do spac, poucas oportunidades eram no campo do belgrano. O scrum argentino mostrou que é uma arma poderosissima e foi nela que sairam as oportunidades de try do belgrano. No segundo tempo, o alto nível continuou e o SPAC, melhor fisicamente, começou a reagir com belos tries. As jogadas da linha começaram a romper a defesa do belgrano que em 15 minutos de partida, aconteceu o primeiro try, marcado pelo pilar ex-seleção Dentinho. Com algumas substituições, o SPAC conseguiu manter o nível e atacava o Belgrano com a mesma incisão. O jogo na base de forwards levou o SPAC para mais dois tries da linha, marcados por Anderson e Alemão. Embora a reação, o SPAC sofreu mais dois tries no segundo tempo e a partida terminou 29 a 19 para a ótima equipe do Belgrano.
No segundo jogo, o SPAC vai a sede do Clube de Regatas Bella Vista, onde iria enfrentar o Hurling, às 13h. No início do jogo, domínio completo do SPAC, tanto na base quanto na linha. Os tries saiam naturalmente, 21 x 0, com uma defesa sólida e ataque fulminante. O pouco tempo de descanso da viagem e entre as partidas começaram a pesar um pouco e a equipe do Hurling começou a reagir no segundo tempo, usando seus forwards para avançar pelo campo. A gira tinha como objetivo comemorar os 10 anos da primeira gira do SPAC para a Argentina e a fundação do SPAC Drinks, que pode ser conferida em todos os terceiros tempos spaquianos. Por conta disso, a velha guarda que participou da gira de 2001, entra em campo nos 20 minutos finais para finalizar a partida com um 34x21 para os brasileiros diante dos argentinos no território deles. Resultado que terminou com o tradicional Father Abraham cantado em terras porteñas.
Participaram desta gira: Alemão, Andersen, Anderson, Big, Bolinha, Boy, cabelo, Claudião, Cleaver, Cocão, Cocasso, Dentinho, Du, Gaby, Leco, Mamute, Michael, Palle, Smigol, Tatu, Torosso, Israel, Carnaval, Caiçara, Duncan, Seba, Jota, Snow e Maruxo.
Escrito por: Leandro Luccas Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário