
Dia 26 começam o Cross Border Pacífico e o Cross Border do Prata. Nenhum terá a participação do Brasil
No sábado terá início o Cross Border Sul-Americano 2011. Participarão do torneio 8 equipes, sendo 6 equipes provinciais da Argentina (todas do Interior) e as seleções de Uruguai e Chile. As equipes foram divididas em 2 torneios, com 4 participantes cada:
Pacífico: Chile, Cuyo, Córdoba e Cuyo
Prata: Uruguai, Tucumán, Rosário e Santa Fé
Calendário - a vitória vale 3 pontos, o empate 1 ponto e a derrota não vale pontos.
Dia 26 de fevereiro
Córdoba x Salta
Cuyo x Chile
Rosário x Uruguai
Tucumán x Santa Fé
Dia 5 de março
Salta x Cuyo
Córdoba x Chile
Rosário x Santa Fé
Uruguai x Tucumán
Dia 12 de março
Cuyo x Córdoba
Chile x Salta
Santa Fé x Uruguai
Tucumán x Rosário
Dia 19 de março
Campeão do Pacífico x Campeão do Prata - Final
Os campeões de cada torneio farão uma final, no dia 19 de março. Por ora, os títulos que estão em jogo são os dos respectivos torneios. Em 2010, Tucumán venceu o Cross Boder do Pacífico e Córdoba venceu o do Prata. Na grande final, Tucumán se sagrou campeão.
Das equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Argentino, apenas Buenos Aires e Mar del Plata não participarão do Cross Border. Para os argentinos, a competição serve de preparação para o principal torneio nacional de seleções provinciais. Para uruguaios e chilenos, a competição é uma oportunidade de jogar um torneio de alto nível. A seleção brasileira também não participará do principal torneio Cross Border. O Brasil deverá participar do Cross Border Norte, que ainda não foi divulgado pela CONSUR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário