
Geórgia atropela Espanha e 1ª Divisão B retorna com vitória belga
O Europeu de Nações teve rodada nesta sábado, com as duas primeiras divisões entrando em campo.
Na elite
Pela 1ª Divisão A, a máxima divisão (o chamado Six Nations B), a Geórgia manteve a liderança absoluta ao atropelar a Espanha por contundentes 60 x 0! Os Lelos deram uma demonstração de força fenomenal, criando desde já boas expectativas para a Copa do Mundo. Os georgianos não tomaram conhecimento dos Leões e anotaram 9 tries, com 6 conversões e 1 penal, para o delírio do público presente na capital Tblisi.
O grande resultado da rodada, contudo, foi obtido pelo vice-líder Portugal. Os Lobos foram à Rússia para enfrentar a nova sensação européia, a Rússia. Jogando em Sochi - cidade que sediará as Olimpíadas de Inverno de 2014 -, os lusos obtiveram um grande resultado sobre os adversários que irão à Copa do Mundo. A primeira etapa foi muito equilibrada, com os russos vencendo por 9 x 6 até o último quarto, quando Portugal anotou o primeiro try do jogo e levou a partida para o intervalo com vantagem de 13 x 9. No segundo tempo, Gardner, o nome do jogo para os Lobos, anotou mais um try, logo aos 42', desmontando a reação russa por alguns minutos. Aos 55', contudo, os Ursos fizeram seu try, com Vladimir Ostroushko, e a pressão se iniciou. Mas, mais uma vez, Portugal demonstrou um bom poder defensivo e segurou os russos até os 88', quando o mesmo Ostroushko fez mais um try. Tarde demais. A Rússia perdeu as 2 convesões de try e jogaram fora a vitória. Grande vitória portuguesa por 21 x 19! Um resultado e tanto!
A partida entre Ucrânia e Romênia, que seria jogada em Kiev (capital ucraniana), foi cancelada pelo congelamento do gramado.
Querendo subir
Jogando em Bruxelas, Bélgica e Moldávia fizeram a primeira partida da 1ª Divisão B em 2011. As primeiras rodadas do segundo escalão do Europeu de Nações haviam sido ainda em 2010, e belgas e moldavos só haviam disputado 1 partida cada. A vitória valia a liderança da competição para os dois lados, que até então era ocupada pela República Tcheca. Os Diabos Negros (apeldo belga) fizeram valer o mando de jogo e o bom público presente para derrotar o competente adversário do Leste Europeu. Com 5 penais e 2 tries anotados e apenas 1 try sofrido, a Bélgica venceu por 20 x 5 e garantiu a liderança da 1ª Divisão B, com 1 partida a menos que os tchecos. Os Diabos Negros seguem invictos.

1ª Divisão A do Europeu de Nações - 1ª divisão
Geórgia 60 x 0 Espanha, em Tbilisi
Rússia 19 x 21 Portugal, em Sochi
Ucrânia x Romênia, em Kiev - adiado

1ª Divisão B do Europeu de Nações - 2ª divisão
Bélgica 20 x 5 Moldávia, em Bruxelas

Nenhum comentário:
Postar um comentário