
Estádio de Christchurch, cidade atingida, receberá 7 jogos da Copa do Mundo deste ano
A International Rugby Board (IRB) criou um grupo de crise após um terremoto nesta terça-feira a segunda cidade na Nova Zelândia, Christchurch, que sediará sete jogos da Copa do Mundo de rugby entre setembro e outubro de 2011, anunciou a federação francesa.
"Estou em contato com o presidente do IRB, Bernard Lapasset. Eles criaram um grupo de crise, acreditando que os tremores podem continuar", disse Pierre Camou, diretor executivo da Federação Francesa de Rugby (FFR).
"A primeira coisa que você pensa, antes de tudo, é na população", disse Camou. "A IRB está em contato direto com a Federação da Nova Zelândia", continuou ele.
"Eu não acho que os tremores ameacem a organização do Mundial no estádio de Christchurch. No momento, a localização dos tremores não põe o estádio em dúvida. Creio que a Nova Zelândia tem soluções para isso caso seja necessário" continuou.
"Não conheço a situação do estádio. No momento, só nos importa que existem pessoas sob os escombros", disse Camou.
A Nova Zelândia vai acolher a sétima Copa do Mundo de Rugby entre os dias 09 de setembro a 23 outubro. Cinco jogos da fase de grupos e duas quartas de final estão agendados para serem realizadas no estádio Christchurch, cuja capacidade é de 45.000 lugares.
Pelo menos 65 pessoas morreram e muitas outras ficaram presas entre os escombros após o terremoto que ocorreu ao meio dia desta terça-feira (20h de segunda-feira, horário de Brasília) na segunda maior cidade na Nova Zelândia, Christchurch, o pior neste país por 80 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário