Jogo importantíssimo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Liverpool, do Uruguai, pela partida de ida da Pré-Libertadores. A curiosidade em relação à equipe uruguaia é a tática.
De acordo com o treinador Eduardo Favaro, de 47 anos, que foi jogador de rugby, a tática da equipe se espelha no esporte que é muito comum na Europa e em outros países da América do Sul, mas que não é muito conhecido no Brasil. Em entrevista à RBS TV, afiliada gaúcha da Rede Globo, o treinador revelou a estratégia: "Atacar em bloco, ser solidário com os companheiros e sempre buscar o jogador mais bem colocado. A nossa equipe trata de ter a posse de bola. Quando vai ao ataque, não descuida da defesa. Tem contundência nas duas áreas e é veloz no meio-campo", disse.
No rugby, o atacante tem que ser em bloco, pois são proibidos os passes para frente. Avanços, apenas com corrida, e os passes podem ser dados apenas para o lado e para trás.
Favaro disse que estudou e fez um comentário sobre o Grêmio: "Com a chegada do Renato, a equipe melhorou. Vai ao ataque, assume riscos como local e visitante. É uma equipe perigosa. André Lima faz muito bem o pivô, para a passagem do Jonas. Douglas distribui o jogo e vai ao ataque. Os laterais são característicos do futebol brasileiro, e temos que cuidar de toda a equipe. Ela joga coletivamente e sabe o que faz",
Nenhum comentário:
Postar um comentário