
Equipe do Guarulhos Rugby será parceira do clube
A tradicional equipe da Portuguesa de Desportos, om longa história no futebol, dá mais um passo em direção ao esporte amador, ao associar-se ao recém criado Guarulhos Rugby (o Blog do Rugby ajudou no empurrão inicial, cerca de quatro meses atrás), e será o primeiro time do Brasil a contar com um time de futebol americano e de Rugby simultaneamente.
Não é a primeira iniciativa do tipo, no entanto. Nos Estados Unidos, universidades possuem times nas duas modalidades, sendo que a Universidade da California - Berkeley é a atual campeã universitária daquele país, e ainda serviu de base (junto com Stanford, do mesmo estado) para o time que se sagraria bicampeão olímpico nos anos de 1920 e 1924, antes do Rugby sair do programa olímpico.
O time de Rugby atenderá pelo mesmo nome do time de Futebol Americano, será o Lusa Rhynos Rugby, e conforme informado em comunicado oficial do time, os jogadores poderão optar pelo esporte em que melhor se adaptem. A união resulta em um clube com cerca de cerca de 200 associados, um número bem expressivo de novos jogadores para um time nascente no Rugby.
Os treinos ocorrerão às terças e quintas, a partir das 19h, e aos sábados, a partir das 9h, no Estádio José Arnaldo Celeste, no bairro da Ponte Grande, em Guarulhos.
O Blog do Rugby conversou com o Renato, do Rhynos, sobre o surgimento da parceria.
Como surgiu a Parceria? Foi iniciativa de vocês essa união?
A parceria surgiu por iniciativa da Associação Esportiva Rhynos, que vendo no Rugby um grande aliado dentro e fora de campo para captação de atletas e patrocínios decidiu iniciar a modalidade. Como representamos Guarulhos no Futebol Americano, procuramos se existia algum time de Rugby por lá e encontramos o Guarulhos Rugby após algumas negociações foi decidida a integração da equipe à nossa associação
Com certeza existe a possibilidade de intercâmbio e até mesmo treinos fisicos em conjunto, ambos os esportes tem a base física muito parecida, e a diversidade de conhecimentos que cada modalidade pode integrar a outra é impressionante.
Haverá um foco especial no Seven a side, em função da modalidade ser olímpica?
Com certeza, esperamos preparar nossos atletas até 2016 e quem sabe ter algum jogador vestindo o uniforme da seleção brasileira
O clube já traçou alguma meta para disputar campeonatos?
Ainda estamos analisando os campeonatos e ver quais são mais interessantes a nós.
Que tipo de apoio e suporte o clube receberá?
Campo para treinos, academia, fisioterapia, uniforme para treino e jogo, além é claro da força que hoje a Associação possui para captação de recursos. Com essa união chegamos a aproximadamente 200 atletas cadastrados e ativos.
Fonte: Lusa Rhynos e Blog do Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário