
O Garous se prepara para disputar a Liga Nordeste Rugby Union, que deve começar em março. Nos treinos, o objetivo é descobrir novos talentos
O João Pessoa Rugby Club já está se preparando para a Liga Nordeste Rugby Union, o Nordestão da modalidade. O Garous, como é mais conhecido o time, deve enfrentar equipes da Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí no campeonato que pode começar entre março e abril e seguir até outubro deste ano.
Os treinos coletivos do time paraibano acontecem todo sábado com uma média de 20 atletas. Nas quartas-feiras, o grupo faz treinos específicos com um preparador físico ou treinos teóricos, com exibição de vídeos e análise de jogos. Porém, do total de atletas, apenas 18 vão disputar a liga em 2012; os outros treinam apenas por diversão.
- Estamos trabalhando novos jogadores para levar um número maior para disputar o Nordestão. A intenção é entrar na competição com no mínimo 25 atletas - disse o capitão do Garous, Davi de Lima.
O Garous foi formado em 2008 e já tem uma boa equipe técnica, contando com dois treinadores, Renato Guedes (ex-seleção brasileira), que trabalha com os jogadores da linha, e José Navi (ex-Mackenzie), que treina os atletas de frente, além do estudante Alberto Sarly, que auxilia no preparo físico dos jogadores.
A equipe paraibana ainda recebe apoio da Cultura Inglesa, que promove clínicas de rugby. Na ação, é montada uma estrutura na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, para que a comissão técnica e os atletas possam dar aulas sobre o esporte para a população pessoense e divulgar o time.
A programação do Nordestão ainda está sendo fechada pela organização, por isso os times que vão participar da competição ainda não foram definidos. Ainda não se sabe também se a liga terá jogos de ida e volta ou uma sede única que vai receber todas as equipes. A indecisão é devido à distância entre os estados. O grupo da Bahia, por exemplo, teria que viajar mais para chegar a estados como Rio Grande do Norte ou Ceará.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário