
Estamos evoluindo!
É com muita emoção que iniciamos os trabalhos através de uma frase de Aristóteles: “ A esperança é o sonho do homem acordado”. Afinal, de tanto sonhar o rugby cresce cada vez mais em todo o país, mas em especial no Nordeste!
Hoje o Rugby Nordestino está sonhando acordado. Nunca se jogou tanto Rugby no Nordeste do Brasil e a prova cabal disso é a criação do novo formato do famoso e já consagrado Nordestão. O novo formato consistirá na divisão inicial em dois grupos de estados: Grupo Norte e Grupo Sul. Haverá jogos de ida e volta entre os times de cada grupo entre os seus iguais e ao se definir o campeão de cada grupo os mesmos se enfrentarão definindo o grande campeão do Nordeste.
Os representantes do Grupo Norte são: Associação Maranhão Rugby (MA), Piauí Rugby (PI), Centuriões Rugby Clube (CE) e Sertões Rugby Clube (CE).
Os representantes do Grupo Sul são: Bahia A (BA), Bahia B (BA), Recife Rugby Club (PE) e Potiguar Rugby (RN).
Vale ressaltar que, possivelmente, em 2012 o campeão do Nordestão jogará contra o campeão do Pequi Nations, campeonato do centro-oeste, valendo o direito de disputar a Copa do Brasil e, com êxito, uma vaga no Super 10(1ª divisão do Brasil). São duas regiões consideradas “em desenvolvimento” pela Confederação Brasileira de Rugby por conta das inúmeras precariedades dos clubes além da falta de patrocinadores o que motiva a dificuldade de uma equipe nordestina, ou do centro-oeste, competir a nível nacional fora de sua região. Ocorre que, a dificuldade só faz aumentar a garra fazendo pulsar mais forte o sangue de quem joga nessas condições tornando os jogos em verdadeiros espetáculos.
Também teremos um outro grande destaque no mundo rugbístico brasileiro: o feminino do nordeste. As meninas nordestinas estão muito empolgadas de Norte à Sul do Nordeste, sendo que o Torneio Feminino de 2012 promete recorde de equipes participantes em um nível técnico nunca visto devido aos esforços das equipes em buscar jogar contra equipes mais experimentadas no sul do País bem como realizar amistosos. As nordestinas realmente estão com “a bola toda”.
Cursos de árbitros e coaches serão feitos em todo o Nordeste aumentando a qualidade dos campeonatos e o intercâmbio com o restante do país o que facilitará muito o desenvolvimento regional. O grande desafio do Rugby Nordestino é encurtar as distâncias entre seus estados membros bem como com o Sul/Sudeste/Centro-Oeste através de trabalho para que se torne um gigantesco pólo de produção de grandes atletas para representar o Brasil mundo à fora. Tudo isso só será possível porque aqui se sonha um sonho bom danado.
Por fim, hoje, dia 20 de Janeiro de 2012 o site RugbyMania volta ao ar. Hoje, 20 de Janeiro de 2012 o time mais velho do Nordeste, Recife Rugby Club (PE), completa 7 anos. Portanto, parabéns aos “Tubas” e obrigado por nos avisar que este será o ano do Rugby Nordestino
Fonte: Rugby Mania
Nenhum comentário:
Postar um comentário