
Curso de arbitragem em Recife, estreia do Porto Velho RC, novo uniforme da Irlanda, Copa das Nações Feminina M20, Universidade de Coimbra, Schalk Burger, Islândia, Narbonne (Pro D2), Futebol Canadense, Estados Unidos .
Irlanda lança uniforme para a Copa do Mundo
A União Irlandesa de Rugby apresentou seu uniforme para a Copa do Mundo. Fabricado pela Puma, o uniforme se inspira nos modelos antigos, com gola e botões, trazendo ainda assim um desenho inovador. Para o Mundial, o patrocinador não estará estampado.
Fonte: IRFU
Portuguesas brilham na Europa
Fonte: FPR (Portugal)
Islândia vence seu primeiro jogo
Momento histórico para o rugby nórdico. O primeiro time de rugby da Islândia realizou seu primeiro jogo de XV! O Reykjavik Raiders, também chamado de seleção islandesa, por ser o único time da ilha, derrotou o Thunderbirds Old Boys Rugby Club, do Arizona, Estados Unidos, em excursão pela Islândia. O placar foi muito animador : 45 x 27. Esse foi o primeiro grande passo para a integração do Islândia no rugby mundial.
Fonte: FIRA-AER
Schalk Burger lesionado
O terceira linha dos Springboks e dos Stormers, Schalk Burger, saiu contundido da partida de semifinal do Super Rugby, contra os Crusaders, e talvez perca o próximo Tri Nations. Burger é tido como um dos melhores do mundo em sua posição, e jogador-chave no time do técnico Peter de Villiers.
Fonte: Planet Rugby
África do Sul quer elencos maiores para o Super Rugby
A União Sul-Africana de Rugby e as franquias da África do Sul no Super Rugby se posicionaram à favor do aumento do número de jogadores permitidos por time no Super Rugby. As inúmeras contusões sofridas pelos times do país alertaram para a necessidade de se expandir os elencos de 30 para 38 ou 40 atletas, como ocorre entre os clubes europeus.
Fonte: Super XV
Narbonne permanece na Pro D2
O DNACG, órgão fiscalizador das finanças dos clubes profissionais da França, voltou atrás e retirou o rebaixamento imposto ao Narbonne. O clube das camisetas laranjas havia se livrado do rebaixamento da segunda para a terceira divisão no campo, mas por problemas financeiros fora forçado ao descenso. Com isso, o Narbonne permanece na Pro D2. Já o Colomiers, que seria beneficiado pelo rebaixamento forçado do Narbonne, vai mesmo disputar a Fédérale 1.
Fonte: Rugbyrama
Rugby no Futebol Canadense
O rugby canadense conseguiu uma excelente chance de divulgação. No intervalo do jogo de abertura da CFL (campeonato nacional de futebol canadense), entre Hamilton Tiger-Cats e Winnipeg Blue Bombers, em Hamilton, Ontario, o selecionado provincial do Ontario Blues, que disputa anualmente o Campeonato Canadense de Rugby, fez uma partida demonstrativa de seven-a-side, defronte cerca de 30,000 espectadores. Partidas demonstrativas de sevens já haviam sido realizadas na temporada passada da CFL, em jogos no oeste do Canadá, e pela primeira vez o leste recebeu tal tipo de exposição. O futebol canadense é o esporte mais popular de verão no Canadá, tendo sido originado a partir do rugby. Em regiões rurais e entre torcedores mais tradicionais, o futebol canadense é chamado ainda hoje de rugby, criando uma confusão nos termos. Apesar do relativo sucesso da seleção canadense de rugby, o esporte ainda está muito atrás das principais modalidades esportivas profissionais, como o futebol canadense (football), hóquei no gelo, basquete e beisebol.
Fonte: Rugby Canada
Profissionalismo nos Estados Unidos?
Nas últimas semanas, ganhou força nos Estados Unidos a possibilidade da completa profissionalização da seleção de sevens do país. A USA Rugby (órgão que comanda o rugby nos EUA) poderá destinar os fundos destinados pelo IRB ao desenvolvimento do rugby na país e os patrocínios do Comitê Olímpico Estadunidense para criar um elenco profissional no país. A necessidade é considerada urgente por autoridades e jogadores, una vez que o calendario de competições está cada vez mais cheio, dificultando os jogadores de garantirem a manutenção de seus empregos extra-campo. Muitos dos atletas da seleção de sevens participam também da seleção de XV e, com a Copa do Mundo de XV e o Pan-Americano (sevens), a situação vem tornando impossível a condiçao do amadorismo. Os Estados Unidos são um time central da Série Mundial de Sevens, participando de todas as etapas da competição.
Fonte: RugbyMag
Copa das Nações Feminina M20
Entre os dias 2 e 13 de agosto, a cidade canadense Chatham, Ontario, receberá a Copa das Nações Feminina M20, envolvendo as seleções de Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul. A iniciativa visa à promoção das categorias de base do rugby feminino de XV.
Fonte: Rugby Canada

O time do Porto Velho Rugby vai fazer os primeiros jogos de sua história nos dias 23 e 24 de Julho em Cuiabá.
No dia 23, a equipe da capital rondoniense enfrentará a equipe cuiabana em um jogo de Rugby XV, no dia 24 as 2 equipes farão 4 jogos de Rugby Seven.
O time de Cuiabá se prepara para o confronto com o time de Brasília em agosto válido pelo Pequi Nations, a equipe estreiante foca a I copa Amazônia de Rugby. O Porto Velho Rugby treina desde janeiro e sua preparação corre dentro do programado, todos os jogadores estão muito motivados para estes amistosos, fundamentais para chegar ao torneio que sediará com chances de ser campeão.
Curso de Arbitragem N1 em Recife
Fonte: Recife RC
Fonte completa: Blog do Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário