
Touros estão à uma vitória do título estadual
São poucas as coisas que resistem a um frio de 6 graus acompanhado de uma chuva torrencial e de um vento cortante... E o espírito do Rugby é uma delas!
Não era sem espanto que as pessoas que passavam pelo Campo Municipal olhavam aqueles trinta jogadores, molhados, com frio, ao vento, e ainda assim felizes e contentes pelo prazer de simplesmente estarem alí, enfrentando mais uma batalha, mais uma guerra dentro de campo! Recebidos com o costumeiro respeito, os jogadores do Curitiba Rugby Clube - que vivem em um clima parecido com o de Guarapuava - não se intimidaram pelas condições do tempo. Entraram em campo dispostos a ganhar... E encontraram uma equipe disposta a vender caro sua derrota!
Acostumados a vitórias acachapantes, a placares com mais de 100 pontos de diferença, os Touros relembraram que jogar contra os Lobos pode ser doído! Devido às condições do campo (totalmente alagado pela chuva que caía há dias), ambas as equipes foram obrigadas a um jogo mais fechado e de impacto, com grande atuação dos dois packs de forwards: o Curitiba demonstrou toda a técnica que pretende levar para o Campeonato Brasileiro, enquanto o Lobo Bravo mostrou que, muitas vezes, a técnica não é tudo, fazendo a diferença em seu favor a garra e a determinação.
Os Lobos, apesar de não conseguir marcar pontos, segurou na base da garra o time do Curitiba durante toda a partida, obrigando os visitantes a darem o melhor de si para romper as defesas guarapuavanas! Infelizmente para a equipe da casa, a superioridade dos toros suplantou a resistência dos lobos, ficando o placar final em 00 a 31 (5 tries e 3 conversões) para a equipe forasteira.
Mas, no Rugby, a derrota nunca é triste quando se dá o sangue em um jogo difícil e improvável como o que acabara de acontecer: após todos terem recuperado suas forças com um bom banho quente, as duas equipes se reuniram para o terceiro tempo. Deliciando-se com uma bela macarronada com frango, e relembrando as jogadas mais marcantes do jogo, os atletas mais uma vez celebraram a amizade e o respeito tradicionais do esporte, cantando seus hinos e fazendo suas brincadeiras, reforçando os laços que unem os dois times e seus jogadores, guerreiros dentro de campo, mas amigos fora dele!
Com mais uma vitória, o Curitiba está a apenas uma vitória simples de mais um título, que hoje está em posse do Maringá Hawks, segundo colocado na edição desse ano, onze pontos atrás dos Touros da capital e com uma partida a menos. O Curitiba enfrenta o Londrina no próximo domingo, enquanto que o Lobo Bravo joga somente no dia 24 de julho, contra o Londrina
Lobo Bravo Rugby conta com o patrocínio de Supermercados Superpão e Lavanderia Paris, e apoio de Prefeitura Municipal de Guarapuava, Beer's House, Sanduíchi-ixi - Slow Food, Telesom Audiocar, Suprinil - suprimentos para comunicação visual, Maior - Escritório de Contabilidade, Uniflora Engenharia Ltda., Marcio Luis Pereira - Despachante Imobiliário, Marcos Jo Advocacia, Sorvetes Manassés, Programa Sintonia Hip Hop e Pereira De Paula Sociedade de Advogados.
Enviado por Waldir Reccanello
Fonte: Blog do Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário