
Equipes se consolidaram como líderes em suas chaves
No último sábado, 04, a equipe de Jundiaí foi até a fria cidade de Mogi das Cruzes para fazer seu último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista do Interior e conseguiu mais uma expressiva virótia pelo placar de 55 x 3. A vitória consolidou a campanha invicta da equipe, que, no primeiro jogo, venceu em casa a equipe de Lechuza por 28 x 15 e depois foi até a cidade de São José dos Campos enfrentar e vencer a equipe do Pasteur por 58 x 6; somem-se a estas vitórias os pontos ganhos sobre a equipe da cidade de Marília que desistiu do campeonato.
O jogo, que aconteceu debaixo de fina chuva, foi marcado pela forte defesa da equipe de Jundiaí, que como no jogo anterior, não sofreu nenhum try. O Wally's começaram o jogo com uma formação um pouco diferente, com dois novatos nos forwards, Pedro Machado e André Martini, que começam a se entrosar com os demais jogadores e a jogarem com mais confiança. Os pontuadores jundiaienses da partida foram, Acácio e Rodrigo Cozin com 2 tries cada um, Guilherme Zaparoli, Thales Augusto e Bruno Cozin - com 1 try cada -, além de Rodrigo Zaparoli que também anotou 1 try, acertou 1 penal e 4 conversões de chutes, dando números finais ao placar de 55 x 3.
Com este resultado a equipe de Jundiaí terminou a primeira fase da competição na primeira colocação da chave e geral com 4 vitórias em 4 jogos: somando-se o ponto bônus de ataque em todas as partidas - pontuação que é dada às equipes vitoriosas que anotam 4 ou mais tries em cada jogo - o time de Jundiaí somou 20 pontos. Agora a equipe espera a definição dos demais grupos para verificar seus adversários da Taça Ouro no segundo semestre. Tal taça consiste nos primeiros e segundos colocados de cada grupo além dos 2 melhores terceiros colocados no geral, totalizando 8 equipes que serão divididas em 2 grupos onde todas as equipes jogarão entre si em turno único. Após esses confrontos, as primeiras equipes de cada grupo se enfrentam para determinar o campeão de 2011.
Dessa chave, a Chave A, classificaram-se, ainda, o Lechuzas, segundo colocado, e o Pasteur, como melhor terceiro colocado geral. O Alto Tiête jogará no segundo semestre a Taça Prata. Esta taça promete ser bastante disputada, já que o campeão e o vice se juntarão aos times da Taça Ouro na primeira divisão do CPI no ano que vem.
A equipe de Jundiaí conta com apoio da prefeitura da cidade, que disponibilizou transporte para este jogo, além dos restaurantes Giraffas de Jundiaí, a loja de suplementos FlexNutri e a marca de suplementos ProNutrition e da recente parceria com o SESI.
Fonte: Wallys Jundiaí
São Carlos vence Americana e garante primeiro lugar na Chave C

Foto: Edson Rother Filho
Na mesma tarde de outono de sábado, mas com sol e tempo seco, o São Carlos recebeu o Piratas de Americana para o encerramento da primeira fase do Paulista do Interior. Já classificadas para a Taça Ouro no segundo semestre e com vaga garantida na primeira divisão do CPI no ano que vem, as equipes se enfrentavam para ver quem seria a melhor equipe da Chave C da competição.
O jogo começou bastante equilibrado e Americana teve a oportunidade de abrir o placar logo no início quando desperdiçou um penal. Alguns minutos depois, com três inversões da bola, o São Carlos conseguiu marcar um try na ponta com Alexandre ‘Pastel’ Bertuga. Na conversão, Jean ‘Rocko’ Ferrarini deixou o placar em 7 a 0 para os rinocerontes.
São Carlos passou a pressionar bastante o Piratas, mas o time de Americana se defendia bem fazendo com que os são-carlenses não conseguissem vazar sua defesa. Apesar disso, Americana perdia campo e cometia alguns penais. Em um deles, Rocko chutou aos paus e converteu, ampliando o placar para 10 a 0 para São Carlos.
Como a partida continuava na mesma, ao final do tempo, Rocko, que jogava de primeiro centro, arriscou um drop kickque acabou convertido. Placar do primeiro tempo: São Carlos 13 x 0 Americana.
O segundo tempo começou com São Carlos marcando um try logo no início com Jaziel ‘Muay’ Leandro, que Rocko, mais uma vez, converteu. Apesar disso, Americana, que tinha voltado melhor no segundo tempo, iniciou a reação com uma grande pressão na defesa são-carlense que acabou cedendo e, numa roubada de bola, acabou tomando um tryque foi convertido.
A partir daí, apesar dos esforços de Americana, São Carlos voltou a se impor na partida. Foram mais dois tries – um com Bruno ‘Gibão’ Galbiati e outro com Tiago ‘Pingo’ Matriacardi – convertidos por Rocko. O primeiro centro são-carlense ainda marcaria seu try na partida e, como não poderia deixar de ser, também o converteu. Fechando com chave de ouro a partida, Rocko acertou mais um drop kick dando números finais em 44 a 7 para os são-carlenses.
Sendo assim, a Chave C terminou com São Carlos como líder (16 pontos) e com Americana (14 pontos) em segundo, ambos classificados para a Taça Ouro. Catanduva (10 pontos), ficou em terceiro e qualificou-se como o segundo melhor terceiro colocado geral, classificando-se, também para a Taça Ouro. Alphaville e Red Horse, na Taça Prata, decidem domingo, 11, quem será o lanterna da chave no fechamento da fase de grupos.
Piracicaba também venceu, mas fica na Taça Prata
Ainda no sábado, Piracicaba foi até Jaguariúna enfrentar o Jaguars e venceu pelo placar de 67 a 12. Apesar da vitória, os piracicabanos classificaram-se apenas para a Taça Prata. Isso porque, apesar de 3 vitórias em 4 jogos, a equipe foi punida com a perda de 8 pontos por irregularidades ao longo do campeonato e somaram apenas 6 pontos.
O Jaguars, mesmo com a derrota, já estava classificado de antemão, assim como o Jequitibá, líder da Chave B. Ornitorrincos e Diablos fecham os times que disputarão a Taça Prata.
A LIPAR deve se pronunciar em breve para os sorteios dos confrontos da segunda fase do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário