
Brusque, Equador, Chile, All Blacks e o twitter, Super Rugby, Berrick Barnes, James O'Connor, Mike Phillips
Em Brusque tem Rugby!

O objetivo da exposição, além de ir em busca de novos jogadores é mostrar à comunidade brusquense esse esporte. Uma divulgação dessas é bem importante para que a cidade conheça o esporte, e possa torcer e acompanhar o time que tem por objetivo representar a cidade.
A exposição contará com fotos e vídeos sobre o esporte e uma diferente promoção entitulada: Eu tackleado.
Com uma foto de um tackle, onde a imagem da pessoa sendo tackleada tem o rosto em branco, sendo que cada visitante da exposição poderá tirar sua foto "sendo tackleado" e a foto mais votada no site, ganhará uma camisa de passeio do Brusque Rugby.
Coaching no Equador
O Equador prepara-se para entrar de vez no cenário do rugby internacional. Após ser admitido como novo membro da CONSUR (Confederação Sul-Americana de Rugby), os equatorianos receberam um curso de Coaching (Treinamento) Nível 1 IRB, na cidade de Quito. Foram doze participantes, sendo uma mulher, a primeira na história do país.
Fonte: CONSUR
Liga Nacional ADO Chile vai começar!
No dia 25 terá início a segunda edição da Liga Nacional ADO Chile. Até 2009, o rugby chileno não possuía uma liga unificada de clubes, com cada união regional organizando seus campeonatos. Entre as províncias existia somente a Liga de Rugby do Chile, envolvendo as seleções regionais. São 14 uniões afiliadas à FERUCHI, a Federação de Rugby do Chile. No ano passado, o Stade Français, de Santiago, se sagrou campeão da Liga Nacional.
Fonte: FERUCHI
All Blacks proibidos de usarem facebook e twitter
Nada de Facebook e Twitter para os All Blacks durante a Copa do Mundo! O técnico Graham Henry se deu conta do quão perigoso pode ser o usa das redes sociais na criação de polêmicas. E soltou uma pérola: "Henry said: "I had to find out what bloody Twitter was. I thought it was a new guy playing five-eighth for England."
Fonte: BBC
Super Rugby dará troféus aos campeões dos grupos nacionais
A SANZAR entregará troféus aos campeões dos três grupos do Super Rugby. As quinze equipes que participam do novo Super Rugby estão divididas em três grupos, cada um contando com as cinco equipes de cada país. A ideia é premiar os campeões nacionais. O Queensland Reds já garantiu o troféu da Austrália por antecipação. Os Stormers são os favoritos à taça na África do Sul e dependem só de 1 ponto na última rodada para garantir o caneco. Bulls e Sharks lutam por um milagre. Na Nova Zelândia, a taça está entre Crusaders e Blues, com vantagem para o gigante de Christchurch.
Fonte: Scrum
Berrick Barnes
O abertura e centro dos Waratahs e dos Wallabies anunciou seu afastamento do rugby. Barnes vinha sendo apontado por muitos como um nome de grande valor para o rugby australiano, mas seguidas lesões na cabeça o deixaram de fora dos gramados recentemente. O médico do clube e o neurologista que trata de Barnes tomaram a medida antes que o atleta viesse a ter maiores compleicações. Seu futuro no rugby ainda é incerto. Choques de cabeça são uma das grandes preocupações no rugby, e Barnes se tornou um exemplo de que medidas devem ser tomadas logo que os primeiros sinais de lesão forem identificados, ainda que sejam drásticos quanto ao futuro do atleta nos gramados.
Fonte: Planet Rugby
O'Connor deixa o Western Force
A sensação dos Wallabies e do Western Force, o fullback James O'Connor, não renovou seu contrato com o time do Super Rugby, e está aberto a negociações com outras equipes. Boatos o colocam junto com Kurtley Beale (hoje nos Waratahs) na nova equipe do Melbourne Rebels. Aos 20 anos de idade, o O'Connor já é tido como um dos melhores do mundo em sua posição.
Fonte: Planet Rugby
Mike Phillips suspenso por tempo indeterminado
O scrum-half galês foi suspenso por tempo indeterminado de sua seleção nacional por conta de um lamentável incidente que causou em Cardiff, ao sair de madrugada de um restaurante fast-food.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário