
Equipe local recebeu Niterói e UFF
O Vitória Rugby recebeu as equipes fluminenses do Niterói Rugby e da Universidade Federal Fluminense (UFF Rugby).
Os visitantes chegaram no sábado de manhã (28/05) e à tarde, na Pedra da Cebola, foi realizado um grande treino orientado pelo técnico Juan Pardal (Niterói-UFF Rugby).
A viagem foi longa e durou por volta de oito horas, o que deixou os atletas cansados. Na chegada a Vitória, uma parada para tomar café da manhã e em seguida direto ao hotel para trocar de roupa , pois já iria começar o treino da manhã na praia em frente ao hotel.
Corridinha leve no calçadão para soltar e caminhada para relaxar, em seguida touch na areia com a divisão em quatro times. Na dinâmica quem tomava try saia, apesar da divisão pode-se perceber grande união do grupo.
Após o primeiro treino todos almoçaram juntos em um restaurante próximo ao hotel e na volta alguns optaram por um mergulho na piscina enquanto outros em aproveitar o momento de descanso para cochilar até a hora do segundo treino.
Por volta das três horas da tarde, o time estava reunido e partindo em direção ao local do treino. Chegando ao campo todos se trocaram e foram treinar com os atletas do Vitória Rugby, o treino não foi puxado mas cansativo devido a viagem.
O intercâmbio continuou no domingo com jogos de rubgy seven-a-side e XV, onde a tônica foi promover o desenvolvimento do rugby capixaba.

Foi realizado uma partida de rugby seven entre jogadores da UFF e do Vitória. Depois seguiram dois jogos de rugby XV, com tempo reduzido, dois tempos de 20min. ao invés do tradicional dois tempos de 40 min.
Á noite os jogadores saíram, e como já foi dito, e vale a pena ressaltar o grupo está muito unido.
De manhã cedo todos tomaram café e foram para o campo de jogo situado no parque pedra da cebola. Lá aconteceram três partidas. A primeira uma partida de seven a side com novatos da UFF, juvenis e alguns adultos do Niterói Rugby. Os novatos mostraram bastante vontade durante a partida e destaque para Pedro Luis, o Boquinha, que jogou com meio scrum. A Partida terminou com a vitória da equipe da casa por 17 a 0.
A segunda partida, com a mistura dos atletas do UFF/Niterói com os do time da casa e com dois tempos de 15 minutos. Nesse jogo, tivemos a primeira oportunidade de juntar em campo os jogadores que estavam atuando em equipes separadas no campeonato fluminense. O Vitória contou, para esse jogo, com alguns jogadores do UFF/Niterói. A partida começou disputada mas com muitos knock- ons. Demonstrou superioridade nos scrums e demorou a abrir o placar. O primeiro try saiu das mãos de Panda, pilar da seleção brasileira. No segundo tempo foram marcados mais quatro trys sendo mais dois de Panda, um de Robledo e outro de Moreira finalizando o jogo em 33 a 0 para a equipe do UFF/Niterói.
Por fim o terceiro do time do Niterói Rugby contra o Vitória RC disputado agora em dois tempos de vinte minutos, buscando entrosamento com os jogadores para o Super 10. Com o time mais atento no jogo e errando menos, o Niterói conseguiu abrir rapidamente o placar com Glauber marcando o try. Logo depois, após um ruck Moreira fixa a marcação e passa para Bafo marcar o segundo try do jogo. O primeiro tempo termina em 28 a 0 com mais dois trys marcados por Besouro e Moreira. Logo no começo do segundo tempo, Xeroso marca seguido de mais dois trys de Dylon recebendo na ponta. Depois, em linda arrancada, Robledo recebe na linha das vinte e duas passando por todos com extrema velocidade marcando um belo try. Numa bola passada até a ponta, Dylon marca o seu terceiro try na partida. Por fim, Robledo saindo jogando pelo cego dribla e passa para Moreira que puxa a marcação e passa pra Cidinho que corre até a linha das vinte e duas e com a marcação vindo dá um lindo passe por cima devolvendo para Moreira marcar o try. Resultado final foi de 64 a 0 para o Niterói Rugby.
Primeiro jogo(preliminar de seven a side): Vitória RC VS UFF/Niterói Rugby
Escalação do primeiro jogo: 1 Bafo(capitão), 2 Batata, 3- Talles, 4- Boquinha, 5- Motoboy, 6- Roberto, 7- Alessandro, 8-Tomas, 9-Pedro e 10- Jean.
Substituições: Tomas(Talles) e Pedro(Alessandro)
Placar final: Vitória RC 17 x 0 UFF
Segundo jogo (XV): Vitória RC VS UFF/Niterói Rugby
Escalação do segundo Jogo: 1-Bafo, 2- Glauber, 3-Monkey, 4-Panda, 5-Michel, 6- Billie Joe, 7-Cidinho, 8- Besouro, 9- Dylon, 10- Campolina(capitão), 11-Steffan, 12-Moreira, 13-Hugão, 14-Pauferro e 15- Robledo.
Substituições: Batata(6), Smith(1), Antoninho(13), Roberto(Antoninho) e Motoboy(11).
Trys: Panda(3), Robledo(1) e Moreira(1);
Conversões: Campolina(4).
Placar parcial do 1º tempo: 7 a 0
Placar final: 33 a 0
Terceiro jogo (XV): Vitória RC VS Niterói Rugby
Escalação:1- Tiagão, 16- Glauber, 3-Bafo, 4- Panda, 5- Michel, 6- Besouro(Capitão), 7- Cidinho, 8- Moreira, 9- Juanito, 10- Campolina, 19- Dylon, 12-Hugão, 13- Pauferro, 14- Steffan e 15-Robledo.
Suplentes: 17-Xeroso, 21-Billie Joe, 22-Giacomo, 20- Leo D’Almeida e 18- Monkey.
Substituições: 17-Xeroso(Bafo), 18-Monckey(Glauber), 21-Billie Joe(Steffan), Pardal(Hugão) e 20-Leo D’Almeida(Besouro).
Trys: Glauber(1), Bafo(1), Besouro(1), Moreira(2), Xeroso(1), Dylon(3) e Robledo(1).
Conversões: Campolina(7)
Placar parcial do 1º tempo: 28 a 0
Placar final: 64 a 0

Aconteceram muitos debuts (primeiro jogo de novatos) de parte a parte, contribuindo para amadurecer o elenco do Vitória Rugby que se prepara para o Estadual e das equipes fluminenses, que estão na reta final de seus estaduais.
Com o fim dos jogos todos foram para o hotel juntar suas coisas e tomar banho para o terceiro tempo. Reunidos na frente do hotel, foram escolhidos os melhores e piores jogadores dos jogos. Cidinho e Michel levaram o prêmio men of the match no segundo e terceiro jogos respectivamente. Já o prêmio do Dick of the match foi para Tiagão “Sonny Bill Williams” numa jogada ridícula no terceiro jogo, instruído por Michel Kalil, que ao ver a linha de cinco metros disse para pular para fazer o try realizado com um pulinho do pilar. O segundo Dick of the match foi para Panda que brincou na hora de marcar o try e acabou perdendo. A confraternização foi em um quiosque na praia com um belo visual onde se serviu um feijão tropeiro acompanhado de bastante cerveja. A volta foi bem divertida com os trotes nos calouros e a animação do grupo com a viagem.O Vitória Rugby Clube agrade ao Niterói Rugby e UFF Rugby! Muito obrigado.
Texto por Kléverson Alencastre (capitão do Vitória Rugby) e Daniel Fonseca
Enviado por Kim Borges Damasceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário