TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

30 de mai. de 2011

(INTERNACIONAL) - BARBARIANS DERROTAM INGLATERRA XV

Guiana e Bahamas bateram Trinidad e Tobago e México pela Copa do Caribe

Começou a preparação das grandes seleções para a Copa do Mundo! A Inglaterra encerrou a temporada 2010-11 já pensando no Mundial. Neste domingo, os ingleses enfrentaram os Barbarians, em Twickenham, e foram derrotados. O jogo teve a presença da Inglaterra XV, e não da equipe principal, não sendo, pois, um jogo test. A Inglaterra colocou em campo um seleção com jogadores que o técnico Martin Johnson deseja avaliar para a convocação para a Copa do Mundo, e não contou com os atletas de Leicester Tigers e Saracens, que disputaram a final da Aviva Premiership no sábado. O técnico inglês não foi Martin Johnson, mas Stuart Lancaster, técnico dos Saxons (Inglaterra A).

Os Barbarians colocaram uma equipe excelente em campo, com jogadores do naipe de Paul Sackey, Mathieu Bastareaud, Fred Michalak, Ruan Pienaar, Sergio Parisse, George Smith e Salvatore Perugini. Mas o destaque coube ao ponta holandês Tim Visser, autor de 2 tries no jogo. Dificilmente Visser disputaria um jogo desse nível com sua seleção nacional, e ele não desperdiçou a oportunidade.

Como em todo jogo envolvendo os Barbarians, a fluidez e a quantidade de tries foram a tônica. Só para se ter uma ideia em termos estatísticos, os Barbarians correram 513 metros com a bola, no dobro da Inglaterra e do que normalmente se vê em partidas internacionais. A Inglaterra, entretanto, entrou na dinâmica dos Baa-baas, e foi possível assistir a um belo jogo de rugby no capital britânica.

Os ingleses começaram anotando o primeiro try, aos 3', com o centro Henry Trinder, jovem valor do Gloucester, aproveitando o desentrosamento defensivo característico dos Baa-baas. O francês Benôit Baby, do Clermont, anotou o try dos Barbarian na sequência, mas os ingleses estavam melhores e abriram grande vantagem na primeira etapa. Ugo Monye, dos Harlequins, e Simpson-Daniel, do Gloucester, anotaram 2 tries para a Inglaterra, abrindo 24 x 7. Fred Michalak, ex-Toulouse, diminuiu com mais um try para os Babarians antes do intervalo, levando a peleja em 24 x 14 no intervalo.

Na segunda etapa, só deu Baa-baas. Foram 3 tries em 20 minutos. Tim Visser, do Edinburgh, George Smith e Joe Van Niekerk, ambos do Toulon. Grande virada, 29 x 24! Mas a Inglaterra não estava morta, e todos em campo jogavam por um lugar no Mundial. Aos 72', Tom Johnson, asa Exeter, devolveu a frente para a Inglaterra, mas Tim Visser queria deixar sua marca no jogo. Aos 78', o holandês fez seu segundo try no jogo dando a vitória para os Barbarians! 38 x 32! Dado preocupando para o time de Lancaster foi a perda de metade dos scrums favoráveis, o que não é comum para os times de Martin Johnson.

Amistoso:

Barbarians 38 x 32 Inglaterra A, em Londres, Inglaterra

Inglaterra XV: 15 Mike Brown, 14 James Simpson-Daniel, 13 Henry Trinder, 12 Matt Banahan, 11 Ugo Monye, 10 Charlie Hodgson, 9 Paul Hodgson, 8 Luke Narraway (c), 7 Carl Fearns, 6 Tom Johnson, 5 Dave Attwood, 4 Graeme Kitchener, 3 Paul Doran-Jones, 2 David Paice, 1 Joe Marler.

Suplentes:16 Joe Gray, 13 Kieran Brookes, 18 James Gaskell, 19 Jamie Gibson, 20 Mickey Young, 21 Stephen Myler, 22 Jordan Turner-Hall.

Barbarians: 15 Nicolas Jeanjean, 14 Paul Sackey, 13 Benoit Baby, 12 Mathieu Bastareaud, 11 Tim Visser, 10 Fred Michalak, 9 Ruan Pienaar, 8 Sergio Parisse (c), 7 George Smith, 6 Joe van Niekerk, 5 Paul Tito, 4 Erik Lund, 3 Davit Kubriashvili, 2 Leonardo Ghiraldini, 1 Salvatore Perugini.

Suplentes: 16 Sebastien Bruno, 17 Carl Hayman, 18 Quintin Geldenhuys, 19 Martyn Williams, 20 Sebastien Tillous-Borde, 21 Willie Mason, 22 Seru Rabeni.

Árbitro: Christophe Berdos (France)

Copa do Caribe

Além da Inglaterra, as únicas seleções adultas que entraram em campo no rugby de XV foram as da NACRA. A Copa Caribe chegou à sua reta final com muito equilíbrio. Os seis classificados à fase de grupos ainda têm chances de chegar à final, e os duelos têm se mostrado muito parelhos. Todas as vitórias até aqui na fase de grupos tiveram diferença no placar de no máximo 7 pontos! Vale lembrar que o campeão do Grupo Norte enfrenta o campeão do Grupo Sul na grande final.

Neste fim de semana, Bahamas se recuperou da derrota diante de Bermuda e bateu o México, 17 x 12, assumindo a primeira colocação do Grupo Norte. O duelo entre Bermuda e México decidirá o título, e Bahamas torce por uma magra vitória mexicana para ir à final.

No Grupo Sul, a atual campeão Guiana estreou com vitória apertada fora de casa diante da sua principal concorrente ao título, Trinidad e Tobago (que já enfrentou o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo). A vitória de Guiana foi no sufoco, 22 x 20. Na última rodada, Guiana recebe Barbados e necessita da vitória para ir à final. Barbados ainda têm chances, e precisa vencer bem a Guiana. Trinidad e Tobago torce por uma vitória magra de Barbados para se classificar.

Grupo Norte

Bahamas 17 x 12 México, em Nassau

1º - Bahamas - 2 jogos - 5 pontos

2º - Bermuda - 1 jogo - 4 pontos

3º - México - 1 jogo - 1 ponto

Grupo Sul

Trinidad e Tobago 20 x 22 Guiana, em Port of Spain

1º - Trinidad e Tobago - 2 jogos - 5 pontos

2º - Guiana - 1 jogo - 4 pontos

3º - Barbados - 1 jogo - 1 ponto

Fontes: NACRA e Scrum





Nenhum comentário: