TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

21 de mai. de 2011

BRASIL ATROPELA PARAGUAI NO SUL-AMERICANO

Vitória brasileira foi a maior da história sobre os paraguaios! Na outra partida, Chile quebra tabu e vence Uruguai!

O Brasil massacrou Los Yacarés! A vitória por 51 x 14 foi simplesmente o maior placar já obtido pelo Brasil sobre o Paraguai em toda a história! Um triunfo de gala, com direito a oito tries implacáveis! Na outra partida, o Chile quebrou o tabu e derrotou o Uruguai no fim do jogo!

A seleção brasileira começou a partida com tudo, anotando o primeiro try logo aos 11', com o segunda linha potiguar Vitor Medeiros, convertido por Julian Menutti. Los Yacarés diminuiram na sequência por meio de penal chutado por Luís Reyes. Mas o dia era verde-amarelo, com os asas fazendo a festa. Aos 18', "Ige" Da Ros fez o segundo try brasileiro, e aos 21', Pedro Rosa fez o seu. Nem tudo era um mar de rosas, e a seleção voltou a cometer penais, uma falha recorrente no Sul-Americano. Reyes chutou 6 pontos para os paraguaios em menos de cinco minutos, deixando o placar em 17 x 9. Porém, os brasileiros responderam, com penal seguido de try! os 29', Moisés Duque guardou o quarto ensaio brasileiro, o primeiros dos 3/4s, fechando o primeiro tempo em ótimos 27 x 9.

Na segunda etapa, o Brasil começou arrebentando. Thiago Maihara fez o quinto try aos 46', e aos 49', Julian Menutti fez o sexto! Um trituramento de 37 x 9. O Paraguai fez seu try de honra aos 52', mas o Brasil tinha mais pontos a fazer. Fazendo um resultado história sobre os desfalcados Jacarés, o Brasil fez o sétimo try com Júnior, aos 62', 44 x 14! E aos 75', Lucas Duque, o Tanque, pôs números finais ao massacre de despedida: 51 x 14! Fenomenal resultado braisleiro! Parabéns a todos!

"Demonstramos substancial melhoria no sistema de jogo e na preparação física, mas ainda temos muito chão pela frente. Continuaremos trabalhando incessantemente na obtenção dos recursos financeiros necessários para garantir a manutenção das melhores e mais competentes comissões técnicas para alto rendimento, visando alcançar melhores resultados dentro de nosso planejamento de longo prazo", contou Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

"Parabéns à liderança do Martoni na comissão de alto rendimento do rugby masculino, juntamente com os técnicos Toto Camardon e Juan Rapetti, bem como minhas mais afetivas considerações aos atletas que tanto se esforçaram para alcançar essa brilhante participação. Estamos certos que o rugby brasileiro está sendo acompanhado por outros países (principalmente nossos competidores diretos nas Américas) e torcemos para o aumento de nosso intercâmbio internacional com países europeus e africanos", continuou..

Sami falou sobre os próximos passos da administração. "Agora, iniciaremos o trabalho de alto rendimento com nossas categorias de base (infanto-juvenis), com a finalidade de garantirmos uma sucessão planejada"

Além de Toto, a comissão técnica conta com Juan Rapetti, técnico dos fowards, além de Nei Vasconcelos e Paulo Meireles.

A seleção jogou com Danilo Lima (Pedro Manzini), Daniel Danielewicz (Jardel de Mendonça), Julio Figalo (Marcelo Danesin), Vitor Medeiros (Reges Comoreto), Antonio Górios, João Carlos Orioli (Lucas Croffi), Pedro Rosa, João Luiz Da Ros, Felipe Claro, Lucas Duque, Julian Menutti, Fernando Portugal (Felipe Zeni), Moisés Duque, Daniel Gregg, Rafael Dawailibi (Thiago Maihara).

No jogo das 16:15 , Chile e Uruguai entraram em campo em partida que valia tanto pela última rodada da primeira fase como pela primeira rodada das finais. Em jogo sem tries, os chilenos saíram em desvantagem mas conseguiram virar o placar. Com um penal no fim da partida, Los Cóndores derrotaram Los Teros pela primeira vez desde 2002. 21 x 18! Foi a 13ª vitória chilena sobre o Uruguai, que já derrotou o oponente por 24 vezes. Parabéns aos chilenos pelo belo feito!

No dia 22, Chile e Argentina abrem a fase final do Sul-Americano. A última partida será no dia 25, entre Argentina e Uruguai.


Campeonato Sull-Americano A - Puerto Iguazú, Argentina

Brasil 51 x 14 Paraguai - encerrado

BRASIL 51 X 14 PARAGUAI

Uruguai 18 x 21 Chile - encerrado

URUGUAI 18 X 21 CHILE









Nenhum comentário: