TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

17 de abr. de 2011

(INTERNACIONAL) - QUEENSLAND REDS VENCE CAMPEÃO BULLS NO SUPER RUGBY

Reds, Crusaders, Stormers, Blues e Highlanders são os melhor do Heemisfério Sul.

A rodada do Super Rugby confirmou os grandes momentos vividos pelos líderes Reds, Crusaders e Stormers e pelos ascendentes Blues e Highlanders. Entre os jogos menos badalados, destaque para a chuva de tries em Bloemfontein, onde os Hurricanes bateram os Cheetahs por incríveis 50 x 47! Na nova rodada, foi a vez dos Sharks receberem a folga.

No Super Rugby, apenas os campeões de cada grupo e os 3 melhores times na soma de todos os grupos avançam ao mata-mata final. Com isso, estão na zona de classificação Reds, Crusaders, Stormers, Blues, Highlanders e Sharks.

Na África do Sul, o fim de semana foi também de disputa da Vodacom Cup, que chegou ao fim de sua primeira fase, definindo os confrontos de quartas-de-final. Destaque para os Pampas argentinos, que venceram os Welwitschias, da Namíbia, no duelo dos convidados, e se confirmaram como os únicos invictos do certame. Grande campanha!

Novos tempos

Há duas temporadas atrás, esse duelo tinha facil prognóstico: lavada dos Bulls. Mas em 2011, foi a vez dos Reds se afirmarem como a melhor equipe. Mesmo sendo os Bulls os detentores do título, o melhor momento é dos Reds, líderes na divisão australiana. Como esperado, o jogo foi duro, mas os australianos saltaram na frente logo no início, com lindo try de Quade Cooper, após grande finta. Cooper só não fez chover, e aos 32' ele chutou certeiramente umdrop goal para Queensland. Morné Steyn, com 2 penais, manteve os Bulls colados no placar até os 37', quando Samo anotou o segundo try dos Reds. Os Bulls reagiram no ato, e Bjorn Basson fez o try sul-africano apanhando a bola no chute de kick off! Magnífico, 17 x 13 no intervalo.

Logo aos 44', o fullback Luke Morahan fez o terceiro try de Queensland, quebrando a reação dos Bulls que parecia se iniciar no fim do primeiro tempo. Aos 58', Morahan fez mais um try, ampliando para 27 x 16 o placar. Aos 64', Digby Ioane garantiu a vitória dos Reds em linda corrida após chutar a bola no campo de defesa. 32 x 16! Aos, Rossouw diminuiu para os Bulls, em busca de pelo menos o ponto-bônus. Mas, aos 73', Horwill, após o ruck, fez mais um try aussie, mostrando que os Reds, famosos pela fenomenal linha, não deixam a dever na base. Aos 78', o try-man Basson fez seu segundo try no jogo, na corrida, chapelando o adversário. Porém, o try sul-africano foi insuficiente para o ponto-bônus. 39 x 30 para os Reds, grandes líderes do Grupo Australiano e melhores de todo o Super Rugby.

Líderes vencem

Os Crusaders chegaram à sexta vitória derrotando os Chiefs fora de casa, garantindo a ponta do Grupo Neozelandês e a condição de melhores do Super Rugby, ao lado dos Reds. Os supercampeões começaram muito bem, marcando o primeiro try com Fruean, aos 3'. Porém, os Chiefs viraram o jogo, com try de Masaga, aos 10', e penal de Delany. Aos 16', Maitland devolveu a ponta para os 'Saders, após erro na linha de passes dos Chiefs. Maitland e Fruean, a cada rodada, mostrando-se All Blacks potenciais, às vésperas do Mundial. Os líderes da Nova Zelândia não deixaram mais os anfitriões virarem o placar. No segundo temp, 2 tries selaram o triunfo: Ellis, aos 53', em linda jogada de mãos dos 'Saders, e Romano, aos 78', conquistando a tempo o ponto-bônus ofensivo.

Os Stormers, do Cabo, seguem sendo os melhores da África do Sul. A vítima desta vez foi a pior equipe do torneio, os novos-ricos Lions, de Joanesburgo, no duel odas maores cidades sul-africanas. Forte nos forwards, o time do Cabo marcou o primeiro try aos 9'. Após o pick and go, Poolman caiu para o ensaio. Aos 30', os Lions diminuiram com um try de Whiteley. 16 x 13 para os Stormers. Jcque Fourie fez o segundo try do Stormers, esfriando a reação dos Lions. Na segunda etapa, nenhum dos dois times foi feliz em conseguir muitos pontos, e somente aos 78' Sadie fez o terceiro try dos Stormers. A apenas 1 try convertido do empate, os Lions sofreram mais um revés.O triunfo dos Stormers não foi convincente, novamente.

Kiwis melhores que cangurus

Os Blues massacraram os Waratahs no primeiro tempo. O jogo prometia ser muito mais equilibrado, uma vez que os 'Tahs davam mostras de que estavam recuperando a boa forma do início do Super 15. Mas os Blues provaram que os australianos estavam longe do melhor, e anotaram nada menos que 4 tries no primeiro tempo antes que os Waratahs conseguissem marcar um ponto sequer. Halangahu, aos 31', fez o try que tirou o zero do placar aussie, mas, aos 38', Stephenson fez o quinto try neozelandês. Parecia que seria uma vitória épica dos Blues. Mas, novamente, o jogo transformou as expectativas em aparência. Os Blues simplesmente não anotaram nenhum ponto no segundo tempo, dando terreno para que os Waratahs fazerem 2 tries e, por pouc, não anotaram o quarto try, que valeria o ponto-bônus. Ficando, também, só na aparência de que o conseguiriam. Vitória do time de Auckland, 31 x 17, em jogo pra lá de estranho.

Os Highlanders trucidaram fora de casa os Rebels. Avassaladores 40 x 18, com direito a 6 tries! Thomson e Piutau foram os destaques, com 2 tries cada. Os Highlanders seguem uma excepcional e surpreendente campanha, mantendo-se entre os 6 melhores do torneio, que se classificariam ao mata-mata final.

Que jogo!

Cheetahs e Hurricanes fizeram um jogo maluco, para ficar na história. Um "toma lá, dá cá" que proporcionou uma chuva torrencial de tries. Parelhos até o fim, Cheetahs e Hurricanes fizeram 11 tries no total, 5 para os sul-africanos e 6 para os neozelandeses, além de 2 penais e 2 drop goals para os Cheetahs (chutados por Ebersohn) e de 4 penais para os Hurricanes (chutados por Kirkpatrick). O scrum-half dos Cheetahs, Sarel Pretorius, foi o nome do jogo, fazendo 3 tries que, contudo, foram insuficiente no final para o triunfo de seu time. Com um try aos 79' de Thrush, os 'Canes viraram o placar e venceram por 50 x 47! Isso mesmo, 97 foram anotados na partida! Após fenomenal partida, a torcida da casa sentiu o amargo gosto de mais uma derrota.

Duelo aussie

Brumbies e Western Force fizeram um fraco primeiro tempo no embate entre australianos. Matt Giteau fez os primeiros pontos dos Brumbies aos 5', com penal, e aos 25', com o primeiro try da partida. Mas, sem produzir muito, os Brumbies sofreram try antes do intervalo, com James O'Connor, chutando para a própria corrida. Logo no início do segundo tempo, o Force virou o jogo, com try de David Smith.14 x 13. Giteau e 'Connor levaram o jogo em suspense até o fim, chutando 2 penais cada. Foi ao 77', que o Force marcou o try de uma mais que necessária vitória. Smith, outra vez. Primeira vitória do time de Perth em solo australiano. 27 x 19! E nova derrota dos decepcionantes Brumbies.


Super Rugby - Super 15 (África do Sul, Austrália e Nova Zelândia)

Chiefs 16 x 34 Crusaders, em Mount Manganui (Tauranga), Nova Zelândia

Rebels 18 x 40 Highlanders, em Melbourne, Austrália

Blues 31 x 17 Waratahs, em Auckland, Nova Zelândia

Reds 39 x 30 Bulls, em Brisbane, Austrália

Lions 19 x 33 Stormers, em Joanesburgo, África do Sul

Cheetahs 47 x 50 Hurricanes, em Bloemfontein, África do Sul

Brumbies x Force, em Canberra, Austrália






Nenhum comentário: