
Politécnica da USP vence Engenharíadas; Direito Mackenzie vence Jurídicos
O feriado de Páscoa não registrou jogos apenas no Nordeste, onde rolou a segunda edição do Circuito feminino de Rugby e o encontro de Rugby na Paraíba.
Em São Paulo, aconteceu mais uma edição da Engenharíadas, onde o Rugby está presente desde o seu primórdio, e os Jogos Jurídicos, onde o Rugby vem ganhando força ano a ano, com o surgimento de mais equipes no meio universitário. O dado curioso é que ambas equipes são treinadas por jogadores da equipe principal do Bandeirantes, Valter Sugarava (Poli) e Pedro Bazan e Julian Menutti (Direito Mack).
Entre os futuros engenheiros, a Poli assegurou mais um título de forma invicta, o segundo consecutivo desde que a competição passou do tradicional formato de quinze jogadores para o Seven a side, ao bater a boa equipe da Unicamp na final, que também a exemplo de 2010, ficou com o vice campeonato. Com uma fórmula estranha, as cinco equipes (a Mauá não participou da edição desse ano em nenhuma modalidade, e UFSCar, CAASO e Unifei não levaram equipes de Rugby) foram divididas em dois grupos classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a semfinal, sem disputa de terceiro lugar. Assim, no grupo B, com apenas dois times, a Unicamp garantiu a liderança de seu grupo ao bater a UFG, e garantiu o direito de enfrentar o segundo colocado da disputa entre três grandes escolas do Rugby nacional: Poli, Mackenzie e FEI. Os politécnicos superaram o Mackenzie com dificuldades e ainda venceram a FEI, garantido a primeira posição, enquanto que os mackenzistas venceram a FEI, ficando com a última vaga do grupo.
Na semifinal, a Poli superou a UFG enquanto que a Unicamp venceu o Mackenzie sem dificuldades, e o time da capital assegurou o título com uma vitória mais tranquila que a registrada no ano passado sobre o time de Campinas, quando reverteu uma desvantagem de dois tries sobre o mesmo adversário.
Classificação final:
1º Poli
2º Unicamp
3º UFG
4º Mackenzie
5º FEI
Nos tradicionais Jogos Jurídicos, o Rugby vai se firmando com a participação de mais equipes, e dão espaço para novos protagonistas. O Direito Mack mostrou que vem forte também no formato reduzido do jogo e sagrou-se campeão mais uma vez. A novidade porém é que a San Fran (Direito São Francisco – USP) não alcançou a final ficando apenas com o terceiro posto. Os novatos do Direito FMU deixaram a tradicional equipe do XI de Agosto para trás e terminaram como vice campeões. USP Ribeirão Preto e PUC terminaram respectivamente na quarta e quinta posições.
Classificação final:
1º Mackenzie
2º FMU
3º Direito São Francisco
4º USP Ribeirão Preto
5º PUC
Nenhum comentário:
Postar um comentário