TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

4 de abr. de 2011

(INTERNACIONAL) - NOVA ZELÂNDIA CAMPEÃ DO ADELAIDE SEVENS

Neozelandeses estão com uma mão na taça do HSBC Sevens World Series 2010-11

A Nova Zelândia conquistou o título da etapa da Austrália da Série Mundial de Sevens, a quarta conquista na temporada 2010-11. O título veio sobre a África do Sul, que despachou a Inglaterra nas semifinais. O resultado foi um duro golpe para os ingleses, que assistem agora à Nova Zelândia se desgarrando na tabela de classificação da temporada. O segundo lugar deu à África do Sul a quarta colocação, superando Fiji, que decepcionou.

Tomasi Cama se tornou o maior pontuador da história do seven-a-side neozelandês, computando 1172 pontos. Cama agora está a apenas 6 pontos do argentino Santiago Gomez Cora, o maior pontuador da história da Série Mundial de Sevens.

Campeão!

Os All Blacks do seven-a-side ganharam com muita categoria a etapa de Adelaide. Na primeira fase, não deram chance para ninguém, derrotando com tranquilidade País de Gales, Quênia e Ilhas Cook. Liderados pelos fenomenais DJ Forbes e Tomasi Cama, os neozelandeses atropelaram no mata-mata, passando com facilidade pela Argentina, por Samoa e, finalmente, pela África do Sul, no único jogo parelho envolvendo a Nova Zelândia.

A África do Sul fez uma excelente campanha, jogando um rugby de primeira, com atletas como Cecyl Afrika e Tshotsho Mbovane mostrando grande potencial para jogadas de tirar o fôlego. Os sul-africanos terminaram a primeira fase em segundo lugar no Grupo D, tendo sido derrotados por Samoa. Mas se recuperaram no mata-mata, obtendo uma grande vitória sobre Fiji nas quartas-de-final. Nas semifinais, deixaram para trás a favoita Inglaterra, para jogarem a final contra a Nova Zelândia.

Desapontamento

Fiji foi a grande decepção do Adelaide Sevens, caindo nas quartas-de-final diante da África do Sul, o que lhes custou no final das contas a perde da quarta colocação na temporada. Os fijianos vinham muito bem, após derrotarem a Austrália, dona da casa, na fase de grupos. Abatuido, Fiji sucumbiu diante do País de Gales nas semifinais do Prato. Os galeses se sagraram campeões do segundo troféu ao baterem na final a Argentina.

A Austrália foi a outra grande decepção, saindo do torneio em casa com 3 derrotas. A primeira na fase de grupos para Fiji; a segunda para Samoa nas quartas-de-final; e a terceira para a Argentina, nas semifinais do Prato. Péssima campanha dos aussies, que sonhavam em levantar a copa em casa.

















Nenhum comentário: