TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

11 de abr. de 2011

(INTERNACIONAL) - LEED VENCE NEWCASTLE E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO DA AVIVA PREMIERSHIP

Foram disputadas 3 partidas atrasadas do Campeonato Inglês. Rodadas também no Eccellenza italiano e nas segundas divisões de Inglaterra e França

Não foi só de Heineken Cup e Amin Challenge Cup que viveu o rugby profissional europeu no final de semana. O Campeonato Inglês teve a disputa de 3 partidas remarcadas do tenebroso inverno de janeiro. Além disso, o Eccellenza italiano, a 2ª Divisão do Campeonato Inglês (RFU Championship) e a 2ª Divisão do Campeonato Francês (Pro D2) tiveram rodadas completas.

Por um lugar na Heineken Cup

Bath e Exeter Chiefs se enfrentaram no sábado em duelo direto por uma vaga na próxima Heneken Cup. Os 6 primeiros colocados da Aviva Premiership ganham o direito de disputar a principal copa europeia, e o sétimo colocado pode herdar uma vaga dependendo de quem for campeão da Heineken Cup e da Amlin Challenge Cup. O Bath ocupam justamente o sétimo posto, ao passo que os Chiefs estão em nono. Arscott, aos 18', fez o primeiro try do jogo para Exeter, abrindo vantagem de 10 x 0 no primeiro quarto de jogo. Com 2 penais chutados por Butch James e com Marr Banahan anotando o primeiro try para Bath aos 39', os donos da casa se puseram à frente. 13 x 10. Na segunda etapa, mais 2 tries para o Bath, com Carraro e Claessens. A reação dos Chiefs foi tardia, com try de Jess, aos 78'. Vitória do Bath no clássico do West Country. 26 x 18.

Contra o rebaixamento

O Leeds deixou a zona de rebaixamento - e, consequentemente, a lanterna - com uma grande vitória sobre o Newcastle, agora último colocado da liga. Em um jogo muito disputado, o Leeds foi mais efetivo nas jogadas ofensivas, fruto de sua gana por fugir do descenso. Força de vontade essa maior que a do pragmático Newcastle Falcons, mas ruim do ponto de vista disciplinar. Mesmo com 3 tries, obtidos nos 50 primeiros minutos, contra 2 dos rivais do norte, o Leeds entrou nos 10 derradeiros minutos atrás no placar. O jogo foi dramático. Com 26 x 24 para os Falcons, o Leeds partiu desesperado em busca da vitória. Aos 74', Adrian Jarvis começou a operar o mlagre da virada, anotando um decisivodrop goal, para a alegria do time visitante. Mas novo penal, aos 76', parecia que privaria o então lanterna do vital triunfo. Gopperth chutou com maestria e recolocou os Falcons à frente. 29 x 27. Mas, nos últimos instantes, Jarvis chutou novamente um certeiro drop goal, que deu o triunfo ao Leeds! 30 x 29, memorável! Leeds penúltimo, por ora livre da segundona, Newcastle, com um jogo a menos, lanterna e desesperado.

O Sale Sharks, por sua vez,se safou de entrar na briga direta contra a segunda divisão ao bater o terceiro colocado Gloucester. Um excelente segundo tempo dos Sharks lhes rendeu uma vitória com 4 tries, garantindo um precioso ponto-bônus. No fim do jogo, Gloucester arrancou seu segundo try no jogo, e conseguiu sair de campo com um ponto-bônus defensivos. 36 x 31, pelo jogo em Stockport.

PS: Assista aos melhores momentos na página incial do site oficial da Premiership.

Aviva Premiership - Campeonato Inglês

Sale Sharks 36 x 31 Gloucester, em Stockport

Bath 26 x 18 Exeter Chiefs, em Bath

Newcastle Falcons 29 x 30 Leeds Carnegie











Nenhum comentário: