
Serão 10 árbitros de campo que apitarão os jogos do Mundial na Nova Zelândia
O IRB divulgou a lista dos árbitros que trabalharão na Copa do Mundo de 2010. Um seleto grupo de 10 árbitros foi escolhido para apitar os 48 jogos do Mundial. Eles trabalharão ao lado de 7 auxiliares (bandeiras) e 4 assistentes de vídeo (TMOs). Um gupo restrito e muito bem preparado para conduzir as partidas. De acordo com o IRB, os oficiais de jogo foram escolhidos por uma avaliação criteriosa de seus desempenhos por uma comissão especial, o IRB Match Official Selection Committee, dirigida por David Pickering.
Apesar de selecionados, os árbitros ainda não tiveram os jogos que trabalharão apontados. O único jogo que já tem seu árbitro definido é a grande abertura. George Clancy, da Irlanda, será o árbitro de Nova Zelândia x Tonga, no dia 9 de setembro. Os demais jogos só terão definições em agosto.
Somente África do Sul Irlanda e Ingaterra tiverão 2 árbitros apontados entre os 10, ao passo que os outros 4 são de Nova Zelândia, Austrália, País de Gales e França. Isto é, os árbitros provêm somente das potências mais tradicionais do esporte. Ainda não foi desta vez que um árbitro argentino, por exemplo, conquistou seu lugar na Copa do Mundo. A grata surpresa foi a inclusão de italianos para TMO e auxiliar, mostrando a evolução do rugby no país. A ausência mais sentida foi do rugby escocês, que não terá nenhum oficial.
Confira a lista abaixo (ou clique aqui):
Árbitros:
Wayne Barnes (Inglaterra)
Nigel Owens (País de Gales)
Steve Walsh (Austrália)
George Clancy (Irlanda)
Craig Joubert (África do Sul)
Romain Poite (França)
Alain Rolland (Irlanda)
Bryce Lawrence (Nova Zelândia)
Jonathan Kaplan (África do Sul)
Dave Pearson (Inglaterra)
Confira aqui um retrospecto da carreira dos árbitros selecionados
Auxiliares
Jérôme Garces - França - árbitro reserva também
Chris Pollock - Nova Zelândia - árbitro reserva também
Simon McDowell - Irlanda
Stuart Terheege - Inglaterra
Carlo Damasco - Itália
Vinny Munro - Nova Zelândia
Tim Hayes - País de Gales
TMOs
Graham Hughes - Inglaterra
Giulio De Santis - Itália
Shaun Veldsman - África do Sul
Matt Goddard - Austrália
Fonte: IRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário