
Agustín Crevy falou com o Portela 13
Agustin Creevy é o capitão da equipa dos PAMPAS que está a disputar a Vodacom Cup, na África do Sul.
A equipa orientada por Daniel Hourcade e capitaneada por Agustin, está a fazer um excelente torneio.
Agustin fala dos segredos que têm garantido os sucesso até aqui alcançados, dos objectivos futuros e da possibilidade de alguns PAMPAS poderem vir a ser PUMAS no Mundial de 2011.
Nascido e desenvolvido no rugby amador de Buenos Aires, Agustin está ao nível dos melhores profissionais. Tem, à sua frente uma lenda do rugby argentino: Mário Ledesma... Mas é um sério candidato a assegurar o lugar do enorme Mário.
Agustin Creevy fala ainda de Portugal e da valia da nossa equipa, contra quem jogará na Nations Cup, já em Junho...
Imperdível!
P13: Estão a fazer um grande torneio. 4 jogos, 4 vitórias, 3 das quais contra 3 favoritos (Blue Bulls, Griquas e Golden Lions). Expectativas superadas?
AC: É verdade que estamos a ir muito bem. Mas há que manter a cabeça fria. Ganhámos os primeiros 4 jogos. Contudo faltam ainda 4 importantes jogos para podermos classificarmo-nos.
P13: O ano passado fizeram um bom torneio mas acabaram por não conseguir classificarem-se para as semi-finais. A experiencia do ano passado vai servir para que este ano seja diferente?
AC: Sim! A experiencia do ano passado vai contar muito. NO ano passado, o nosso primeiro, não tínhamos ideia para onde íamos, com que equipas íamos jogar e o valor dessas equipas. Este ano sabemos. E estamos muito melhor preparados, física e mentalmente.
P13: Para ti, até ao momento, qual tem sido o grande segredo do grupo?
AC: Esta equipa tem uma grande união, humildade e espírito de sacrifício para treinar duro… E a garra com que pomos em cada partido!
P13: Qual a vitória mais saborosa até agora?
AC: Todas têm sabido muito bem. Cada vez que ganhamos a alegria sentida por todos é enorme. E isso dá-nos muita força e confiança para continuar a lutar e a acreditar.

P13: Todavia, falta ainda um longo percurso…
AC: Sim, ainda nos falta muito. Agora temos a partida do próximo Sábado… Passo a passo. É assim que pensamos!
P13: Daniel Hourcade treinou o meu Clube, com quem ganhámos muita coisa. Sabe imenso de rugby e é um motivador nato. Como o defines enquanto o líder dos PAMPAS?
AC: Daniel é verdadeiramente um excelente treinador, sabe imenso de rugby e, como dizes, um grande motivador. Mas o que o distingue é a forma como nos trata aos jogadores e a relação que tem com eles. É uma excelente pessoa.
P13: Outro grande objectivos de uma equipa como os PAMPAS é fornecer jogadores para os PUMAS. Tu és um claro candidato…. Quantos mais julgas que poderão estar na RWC de 2011?
AC: É verdade que é um Sonho para muitos poder estar no Campeonato do Mundo…. Não sei concretizar-te quantos vão conseguir mas oxalá que cheguem alguns!!!

P13: Em Junho vais disputar a Nations Cup contra Portugal………. Que ideia tens do rugby português?
AC: O nível é bom…… Portugal é sempre uma equipa aguerrida e forte na placagem. Cresceu muito o rugby em Portugal e temos muito respeito por Portugal em cada partida que jogamos contra eles…
P13: Para finalizar…….. vais voltar ao rugby profissional?
AC: Sim, este ano volto ao Montpellier onde joga o Gonçalo Uva… assinei por dois anos e estou muito feliz por ter a possibilidade de voltar a te ruma experiência no rugby Profissional.
Fonte: Portela 13
Matéria fornecida por: Zé Alpuim
Nenhum comentário:
Postar um comentário