TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

20 de mar. de 2011

(INTERNACIONAL) - STORMERS LIDERAM O SUPER RUGBY

Sharks perdem invencibilidade, Cheetahs surpreendem Waratahs e Crusaders fazem mais um vítima

Rodada de clássicos e surpresas no Super Rugby! Stormers e Bulls reeditaram a final do Super 14 passado, mas com final diferente. Os Stormers venceram o grande clássico da África do Sul e assumiram a liderança do certame, como a única equipe invicta até aqui. O time do Cabo se beneficiou da derrota dos Sharks para os Chiefs. Surpresa também na Austrália, com derrota dos Waratahs para os Cheetahs. Na Nova Zelândia, clássicos com vitórias de Crusaders e Blues. Os Brumbies, da Austrália, receberam a folga da rodada.

E na Vodacom Cup, os argentinos do Pampas XV seguem voando baixo!

Superclássico com vitória do Cabo

O grande clássico da África do Sul deu a liderança do Super Rugby aos Stormers, da Cidade do Cabo. Pragmáticos, os Stormers jogaram em Pretória diante da fanática torcida dos Bulls com inteligência. Explorando a indisciplina adversária, a exemplo das partidas anteriores, os Stormers tiraram proveito dos penais para abrir vantagem no placar. Peter Grant fez 9 x 0 para os Stormers antes dos Bulls mexeram no placar, o que só ocorreu aos 28', com penal chutado por Morné Steyn. Aos 33', Grant devolveu 9 pontos de vantagem aos visitantes. Pouco antes o intervalo, o trymen Bjorn Basson fez explodir a torcida de Pretória com o primeiro ensaio da partida, em linda jogada de velocidade e habilidade com os pés, finalizada após erro fatal de Bryan Habana. 12 x 10 para os Stormers no intervalo.

No segundo tempo, o jogo voltou à sua tônica inicial, com o time listrado do Cabo aproveitando os penais cometidos pelos anfriões. Grant ampliou a vantagem para 18 x 10. Steyn diminuiu a contagem para 18 x 13, mas Bryan Habana, aos 69', se redimiu na falha do try de Basson deixando o seu, com a marca registrada de sua velocidade. 23 x 13, vitória fora de casa em clássico e liderança isolada para o time do Cabo, o único invicto no Super 15! Os Bulls, atuais campeões, seguem discretos na terceira colocação do grupo sul-africano.

Derrotas inesperadas

Os Sharks perderam a liderança e a invencibilidade em visita à Nova Zelândia. Os tubarões sul-africanos foram superados pelos Chiefs, pior time da terra dos kiwis até aqui. O jogo não foi agraciado por tries, sendo decidido na base dos penais. Patrick Lambie chutou 3, contra 5 certeiros de Nanai-Williams, dando a vitória ao time de Hamilton. 15 x 9, após um jogo muito mascado e pouco inspirado das duas partes.

Os Waratahs sofreram mais uma dura derrota, caindo bruscamente de produção no certame. O time de Sydney conseguiu a proeza de ser derrotado em casa pelo pior time da competição até então, os Cheetahs, da África do Sul, que ainda não haviam batido ninguém. Os 'Tahs estiveram irreconhecíveis e pouco inspirados. Ebersohn e Beale trocaram penais no início da partida, e os australianos simplesmente não anotaram mais pontos na partida. Aos 59', os Cheetahs, que jamais haviam vencido um jogo na Austrália, anotaram o primeiro try do jogo, após erro fatal do ataque dos Waratahs. Snyman fez grande corrida para o try. Aos 77', Pretorius sepultou os anfritriões com mais um try, selando a surpreendente vitória dos guepardos por 23 x 3!

Os australianos da rodada

O Queensland Reds assumiu a liderança do grupo australiano após massacrar o Melbourne Rebels, no derby do país dos cangurus. O debutante Rebels foi novamente atropelado por um rival local de peso. Os vermelhos não deram qualquer chance aos sulinos, anotaram 7 impiedosos tries e triunfaram. 53 x 3!

O Western Force obteve finalmente sua primeira vitória na competição, e ocupa o terceiro posto de seu grupo. O time de Perth foi à África do Sul e derrotou os Lions, que decididamente ainda não fizeram jus às expectativas criadas antes do início do certame. Os australianos anotaram 2 tries e não sofereram nenhum, apresentando boa evolução defensiva. 27 x 15 foi o placar.

Derbies neozelandeses

Os Crusaders provaram mais uma vez serem os melhores da Nova Zelândia. A equipe da sofrida Christchurch fez o clássico da Ilha do Sul contra os Highlanders, na cidade de Dunedin. O time da casa atraiu um grande público, graças à sua surpreendente boa campanha. Uma vitória sobre os 'Saders devolveria a equipe à liderança do grupo neozelandês. Mas a lógica prevaleceu, e o muito superior time dos Crusaders demoliu o rival. Fruean (9), Read (43), Dagg duas vezes (58, 72), Fotuali'i (67) e Crockett (74) anotaram os 6 tries do triunfo dos supercampeões. Thomson, aos 80', marcou o try de honra dos Highlanders. Hoje, o melhor rugby apresentado no Super 15 é dos Crusaders, que crescem exalando favoritismo. Na próxima rodada, os 'Saders enfrentarão os Sharks em Londres, no estádio de Twickenham, em jogo que será a grande atração do fim de semana.

Para encerrar, os Blues obtiveram vitória acachapante sobre os decepcionantes Hurricanes, no clássico da maior cidade contra a capital da Nova Zelândia. Consistente e incisiva, a poderosa linha dos Blues fez a diferença. Ranger (10), Brett (20), Munro (66), Mathewson (73) e Payne (77) garantiram a impiedosa vitória dos azuis, agora vice-líderes da chave neozelandesa. Tialata (25) anotou o único try dos 'Canes. Se por um lado os Crusaders crescem assustadoramente, por outro os Blues ganham corpo e recuperam a boa forma, em busca do retorno às glórias


Super Rugby - Super 15 (África do Sul Austrália e Nova Zelândia)

Chiefs 15 x 9 Sharks, em Hamilton, Nova Zelândia

Reds 53 x 3 Rebels, em Birsbane, Austrália

Highlanders 13 x 44 Crusaders, em Dunedin, Nova Zelândia

Blues 41 x 17 Hurricanes, em Auckland, Nova Zelândia

Waratahs 3 x 23 Cheetahs, em Sydney, Austrália

Lions 15 x 27 Force, em Joanesburgo, África do Sul

Bulls 13 x 23 Stormers, em Pretória, África do Sul






Nenhum comentário: