
Estádio será o 2º do país capaz de receber jogos à noite.
O RCM Timişoara, clube que disputa aDivizia Naţională (Campeonato romeno) iniciará a construção de um novo estádio em sua cidade (Timişoara), extremo oeste da Romênia.
As obras estão estimadas em 300 mil Euros e incluem 3 campos de rugby, quadras de tênis, basquete e um campo de futebol. O estádio será batizado de Arena Gheorghe Răşcanu (em homenagem ao antigo capitão da seleção romena e jogador do clube nas décadas de 60 e 70) e comportará público superior a 1.000 espectadores, o estádio será baseado no nível dos estádios da Pro D2 (2ª divisão francesa) segundo Dan Dinu, principal financiador do clube.
Quando estiver concluído, o estádio será o 2º na Romênia capaz de receber jogos noturnos, o outro é Arco do Triunfo em Bucareste, casa da seleção romena e do Bucaresti Oaks (seleção dos melhores jogadores do campeonato Romeno, criada em 2004 para disputar a Challenge Cup). A inauguração de um estádio à altura dos estádios da pro D2 francesa serve como mais um argumento de que os clubes romenos estão prontos para disputar a Challenge Cup novamente,Apesar da resistência dos demais países europeus em jogar no interior da Romênia.
Tudo leva a crer que esse estádio será uma alternativa para a seleção nacional fazer seus jogos fora da capital Bucareste, além de sinalizar uma lenta recuperação do rugby doméstico da Romênia em meio a uma crise que o abate há décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário