
Equipes bateram o Bandeirantes e Pasteur
O campeonato paulista adulto começou ontem para quatro equipes do estado (o SPAC, em gira pela Argentina, não jogou), juntamente com o início do torneio junior.
Em São Paulo, o Rio Branco recebeu o Bandeirantes no SPAC, equipe que não vencia havia dois anos, e saiu-se finalmente com o triunfo por 19 a 13, em uma partida extremamente disputada e indefinida até os lances finais. Logo no início, o Bandeirantes pressionou, passando boa parte dos quinze minutos iniciais em seu campo de ataque, mas não conseguiu criar jogadas que permitissem o try inicial. Preferindo o jogo com os forwards, que também no Rio Branco é um ponto forte, os bandeirantinos não conseguiram atravessar a parede adversária. O Rio Branco avançou uma única vez, e chegou perto de abrir o placar, após a saída do scrum dentro dos 22m e a tentativa de penetração de Hernán pelo centro. Os pelicanos mantiveram a posse de bola até a ponta, mas a defesa bandeirantina fez bem o seu papel e livrou-se da ameaça.
O Bandeirantes abriu o placar logo na sequência, após um cartão amarelo dado ao segunda linha Vinícius do Rio Branco, e com um penal do lado direito, Jacob colocou o time vermelho em vantagem. O Rio Branco tentou a igualdade logo depois com Sebá, que desperdiçou o seu chute e viu o Bandeirantes ampliar a vantagem com um try fruto de uma cobrança rápida dde line out do fullback, que acionou Walter Sugarava no fundo e depois Diogo Raucci, que correu pela ponta direita se livrando da marcação, e antes de ser tackleado, conseguiu um lindo passe para Keith, pegando a defesa adversária desprevinida e o sulafricano correu para o try na ponta direita. No último lance do primeiro tempo, o Rio Branco diminuiu a diferença com um penal de Sebá.
A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, com a diferença que o Rio Branco passou a sair mais para o jogo e levar perigo ao Bandeirantes. A pressão levou o adversário a cometer mais erros e o time da Lapa se aproveitou deles para virar o jogo, com mais dois penais convertidos por Sebá. A situação do Rio Branco voltou a ficar difícil quando mais um jogador recebeu cartão amarelo. Desta vez Nicolas foi o contemplado pelo árbitro Firmin Padilla. Com um homem a mais, o Bandeirantes teve mais facilidade para atacar, mesmo que a defesa adversária continuasse se mostrando bem eficiente e minimizasse a ausência do jogador. O try que levou o Bandeirantes à liderança foi fruto de puro oportunismo e visão de jogo. Vendo a defesa do Rio Branco desarrumada, Jacob cobrou um penal rapidamente na lateral direita, perto da linha de 10m com um chute que cruzou todo campo adversário, até chegar à ponta esquerda, onde Walter Sugarava só teve o trabalho de mergulhar e apoiar a bola no chão, pegando toda linha de defesa de surpresa. 13 a 9 para a equipe vermelha.
O Rio Branco não se intimidou com a vantagem adversária e foi buscar a vitória. Já com a equipe intacta, os pelicanos conseguiram seu primeiro try do dia, depois de muita pressão pelo lado direito com os forwards, empurrando o scrum adversário até o ingoal, anotado por Danilo Lima (Vermelho), que ironicamente, viria a levar um cartão vermelho poucos minutos depois e deixaria a partida pegando fogo até o seu final. Mesmo com um jogador a menos e apenas um ponto de vantagem no placar, o Rio Branco seguiu jogando de igual para igual e anulou as tentativas do Bandeirantes de passar a frente novamente, que nervoso, perdeu a posse de bola seguidas vezes nos momentos finais e perdeu a chance de virar. Para encerrar, o Rio Branco anotou seu segundo try, com Maurício Carli, nomeado melhor jogador da partida, aproveitando a defesa mal arrumada, que deu espaço de sobra para o hábil jogador correr, e no perto do ingoal, já sob pressão, anotar o try que selaria a vitória de sua equipe.
Man of the Match da Federação Paulista - Maurício Carli
Destaques do Blog do Rugby - Jacob Manguin (Bandeirantes) e Daniel Aiex (Rio Branco)
São José vence em casa na estreia
Em São José dos Campos, o atual campeão bateu o primeiro grande adversário rumo ao título e não deixou o adversário marcar um único try, ao bater o Pasteur por 25 a 6 (8 a zero no primeiro tempo), em um jogo muito disputado. Destaque para a atuação de Lucas Duque, maior pontuador da partida, com um try, duas conversões e dois penais. Maurício Draghi anotou os dois penais para o Pasteur.
Quer ver as fotos desse jogo? Clique aqui
Man of the Match Federação Paulista - David Pereira Martins
Equipes do interior vencem no Paulista M19
O domínio do interior nas categorias juniores deu a tônica da rodada inaugural do campeonato paulista M19, com vitórias das equipes vizinhas do Vale do Paraíba São José e do Jacareí. Mais renovada, a equipe do Pasteur segurou o primeiro tempo com uma desvantagem de apenas sete pontos, mas os joseenses não deram espaços e para o avanço adversário e conseguiram aumentar a vantagem e segurar o resultado até o final. No outro duelo do dia, mais equilibrado, o Jacareí venceu o Bandeirantes no sufoco após estar vencendo o primeiro tempo por dez a zero (tries de Lucas Drudi e Artur Mota), conseguiu ampliar a vantagem para quinze pontos, novamente com Lucas Drudi mas viu o Bandeirantes encostar com Gabriel Lobo
Man of the Match Federação Paulista - Lucas Drudi (Jacareí)
Man of the Match Federação Paulista - Rafael Morales (São José)
Colaboraram André Vaccaro e Juliano, da Vetv Clipping
Nenhum comentário:
Postar um comentário