
Dunedin receberá 2 partidas a mais
Como já noticiado, Christchurch não terá condições de receber partidas da Copa do Mundo após o terremoto que a assolou. A cidade iria receber 5 partidas da 1ª fase da competição e 2 partidas das quartas-de-final.
As partidas da fase final já haviam sido relocadas para Auckland, e restava definir onde seriam jogadas as demais partidas. A cidade de Dunedin, que construiu um novo estádio, receberá 2 dessas partidas, incluindo o grande clássico entre Inglaterra e Argentina. A cidade de Nelson receberá o confronto entre Austrália e Rússia, totalizando 3 partidas na Ilha do Sul. As outras 2 foram movidas para a Ilha do Norte.
Para amenizar a perda das partidas, Christchurch foi oficializada como a cidade onde os All Blacks farão seus treinos.
1ª fase
Dia 10/9: Austrália x Itália - Grupo C - em Dunedin
Dia 11/9: Argentina x Inglaterra - Grupo B - em Auckland (North Harbour)
Dia 18/9: Inglaterra x Geórgia - Grupo B - em Dunedin
Dia 25/9: Argentina x Escócia - Grupo B - em Wellington
Dia 1/10: Austrália x Rússia - Grupo C - em Nelson
2ª fase
8/10: Vencedor do Grupo B x 2º colcoado do Grupo A - no Eden Park, Auckland
9/10: Vencedor do Grupo A x 2º colcoado do Grupo B - no Eden Park, Auckland
Otago Stadium confirmado
O comitê organizador também aproveitou para confirmar o Otago Stadium (Forsyth Barr Stadium) na Copa do Mundo. O estádio de Dunedin era dúvida, uma vez que não havia garantias suficientes de que o novo estádio teria sua construção finalizada a tempo de receber jogos do Mundial. A opção de Dunedin, se o estádio não ficasse pronto, era a utilização do velho Carisbrook, The House of Pain, que virá a ser substituído pelo Otago Stadium como a casa do rugby local.
Fonte: IRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário