TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

27 de fev. de 2011

(INTERNACIONAL) - SYDNEY E MELBOURNE EM FESTA NO SUPER 15

Neste final de semana, as atenções do Hemisfério Sul estiveram voltadas para a segunda rodada do Super Rugby e para a abertura da Vodacom Cup.

Na competição dos 15 grandes, destaques para a vitória dos Waratahs sobre os Reds, no clássico australiano, e para o primeiro triunfo dos Rebels em sua curta história de Super Rugby.

Na Nova Zelândia, o terremoto que assolouChristchurch mobilizou os Crusaders - equipe da cidade -, e o bom senso prevaleceu: o duelo dos 'Saders contra os Hurricanes foi cancelado, e um empate foi declarado. Em todos os jogos houve um minuto de silêncio e pedidos de ajuda à cidade.

Na África do Sul, os Stormers estrearam no Super Rugby com vitória, ao passo que, na Vodacom Cup, os argentinos do Pampas XV monopolizaram as atenções.

Templeton Cup

New South Wales Waratahs e Queensland Reds fizeram duelo de maior rivalidade do rugby australiano. Muito se espera das duas equipes, que demonstraram no ano passado um rugby vistoso e incisivo. Infernais, os azuis atropelaram os vermelhos e conquistaram o ponto-bônus ofensivo. Mitchell (9''), Dennis (33), Turner (48'), Robinson (63') anotaram os tries que deram a vitória ao time que vem sendo, após 2 rodadas, a sensação do Super 15. Clássico vencido e Templeton Cup (o troféu disputado pelos dois times) conquistada!

A primeira vez nunca se esquece

O Melbourne Rebels conseguiu a sua primeira vitória de Super Rugby de sua curtíssima história. Em sua estreia, os Rebels não anotaram um ponto sequer, e era a vez de mudar essa história. O resultado foi um jogo te tirar o fôlego. McCabe anotou o primeiro try da peleja para os Brumbies, aos 36', e Danny Cipriani manteve os Rebels no páreo, com 5 penais bem chutados. Aos 72', o veterano Stirling Mortlock fez o primeiro try da história dos Rebels, para o delírio da torcida. Mas, aos 75', Speight retribuiu com mais um try para os Brumbies. Giteau desperdiçou a conversão, e o jogo ficou completamente em aberto. No minuto final, os Brumbies cometeram outro penal, que lhe custou a vitória. Cipriani teve a frieza necessária para dar a primeira vitória aos Rebels 25 x 24!

Estréia complicada

Os Stormers estrearam no Super 15 com uma apertada vitória sobre o renovado Lions. Mas quem jogou mais foram os leões, que não se intimidaram no duelo das duas maiores cidades da África do Sul. Os Lions anotaram 2 tries, com Murray (15') e Taute (56'), mas cometeram muitos penais, que permitiram a Grant manter os Stormers no páreo. Aos 74', os Lions sofreram a patada letal. Louw anotou o try dos Stormers, virando o placar: 19 x 16. Alívio no Cabo, decepção em Joanesburgo.

Surpresa kiwi

Os Highlanders são a grande zebra do início da temporada. A então desacreditada equipe de Dunedin obteve sua segunda vitória na competição ao bater o cambaleante Chiefs, por 23 x 13. Para quem esperava ver os Highlanders na lanterna da competição, eles estão mostrando que têm rugby a mostrar.

Entre touros e tubarões

Sharks e Bulls venceram na segunda rodada, mantendo-se invictos. Os touros sofreram mas passaram pelos Cheetahs, em derby sul-africano. O time de Pretória anotou o primeiro try, com Botha, aos 16', mas o alvilaranjas de Free State estavam muito bem em campo, e responderam com um belo try de Strauss, aos 26'. Os guepardos fizeram o primeiro try do segundo tempo, e ampliaram a vantagem: tries de Ebersohn (41'), Johnson (47'. Mas os Bulls reagiram, com try de Rossouw, aos 62', e viraram o jogo nos minutos finais, com try Fourie Du Preez, aos 76'. Final fantástico e triunfo dos atuais campeões.

Já os Sharks receberam os Blues,e obtiveram uma sólida vitória por 26 x 12. Lambie (3'), Pietersen (73') foram os autores dos tries. Os tubarões começaram mordendo no Super 15!

A equipe que folgou na rodada foi da Austrália: o Western Force.

Pampas (vermelho) x Griffons. Fonte: UAR

Vodacom Cup argentina

Começou neste final de semana a Vodacom Cup, a terceira competição da África do Sul, que conta com a participação de 16 equipes: 14 times provinciais da África do Sul e 2 convidados - Welwitschias, da Namíbia, e Pampas XV, formado pelos Pladares (profissionais do Plano de Alto Redimento, PladAR), da Argentina.

Na rodada inaugural, o time sul-americano - que mandará todos os seus jogos na África do Sul - foi o grande destaque, obtendo uma avassaladora vitória sobre os Griffons (do norte de Free State), por 52 x 29. Os comandados de Daniel Hourcade e Mauricio Reggiardo anotaram 7 tries, e obtiveram o precioso ponto-bônus.






Nenhum comentário: