O Blog do Rugby, em parceria com o Geral Rugby, do Sul, está cobrindo o Sul-Americano, pelo twitter, com fotos dos lances (e quando a internet deixar), cobrindo as partidas. Siga o perfil no twitter para ver fotos exclusivas.
O Brasil fez história no masculino!!! Com try de Daniel Gregg, no final da partida, o Brasil derrotou pela primeira vez na história a ARGENTINA!!! 7 x 0!!! Incrível! Fechando o grande sábado de rugby em Bento Gonçalves.
Na primeira partida, o Brasil passou sufoco para superar os Jacarés, por dezenove a dez. Nervosa, a seleção brasileira cedeu penais e estava um pouco confusa na marcação, deixando espaços para os jogadores adversários tentarem o try. E foi assim que o Paraguai abriu o placar, pela ponta esquerda do campo. O try adversário despertou o Brasil que passou a comandar as ações e a jogar no campo de ataque, e não tardou para os donos da casa atingirem a igualdade, com Rafael Dawalibi, do São José. No fim do primeiro tempo, o Paraguai aproveitou mais um descuido da defesa brasileira para anotar na ponta direita do seu campo, mesmo sob forte pressão, e saindo com a vantagem para o segundo tempo.
No segundo tempo, o Brasil, mais calmo melhorou com a entrada do bandeirantino Pedro Rosa, e rapidamente superou os paraguaios, com um try de Fernando Portugal, e uma conversão, após ótima jogada de Lucas Duque, o tank. O jogo seguiu muito equilibrado até o seu último minuto, quando o Brasil ficou com um homem a menos em campo, devido o cartão amarelo dado a tank, mas seguroua forte pressão paraguaia e afastou o perigo com um longo chute de Portugal, que acabou originando o terceiro try da seleção, consolidando a dura vitória brasileira.
Com a vitória histórica sobre a Argentina, o Brasil terminou no primeiro lugar do Grupo A! Fenomenal!!!
No masculino ainda, destaque também para a vitória do Chile sobre o Uruguai, deixando os chilenos na primeira posição do grupo B. Com isso, o adversário brasileiro nas semifinais de domingo será o Uruguai, equipe que o Brasil derrotou em Punta del Este, em janeiro.
No feminino, que não terá competição no Pan, o Brasil passeou pelas adversárias, e cravou dois belos placares contra Paraguai e Venezuela, sem dar uma única chance de ataque às adversárias. As nossas Amazonas mostraram um jogo envolvente, muito superior ao das adversárias e conseguiram emplacar um try em quase todas as jogadas que fizeram. Destaque para Mariana Ramalho, que anotou seis tries no primeiro dia e é a artilheira da competição até o momento e para Júlia Sardá, capitã, que soube conter o ânimo exagerado das meninas mais novas diante de adversários mais fracos, mostrando que o respeito para o adversário é um dos pilares que sustentam o esporte e motivo de orgulho para todos os seus praticantes.
Confira os resultados do Sul-Americano até aqui:
Masculino:
Uruguai 43 X 00 Venezuela
Chile 36 X 00 Colômbia
Brasil 19 X 10 Paraguai
Argentina 47 X 05 Peru
Chile 33 X 05 Venezuela
Uruguai 45 X 05 Colômbia
Brasil 36 X 07 Peru
Argentina 36 x 00 Paraguai
Colômbia 33 x 05 Venezuela
Uruguai 14 x 19 Chile
Paraguai 12 x 00 Peru
Brasil 07 x 00 Argentina
Feminino:
Uruguai 10 X 05 Chile
Colombia 12 X 05 Peru
Argentina 43 X 00 Venezuela
Brasil 44 X 00 Paraguai
Uruguai 26 X 00 Peru
Colombia 05 X 05 Chile
Argentina 32 X 00 Paraguai
Brasil 36 X 00 Venezuela
Chile 19 X 07 Peru
Colômbia 05 x 24 Uruguai
Venezuela 33 x 05 Paraguai
Brasil 19 x 07 Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário