TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

23 de fev. de 2011

O DESENVOLVIMENTO DA ARBITRAGEM EM PERNAMBUCO


A Associação Pernambucana de Rugby (APR), em uma ação pioneira, vem tentando consolidar o primeiro corpo de arbitragem capacitado do Estado.

Após a experiência do Curso de Coaching nível I da IRB, ministrado pelos Educators João Nogueira e Maurício Migliano em 2009, realizou-se também em Recife/PE no ano de 2010 o Curso de Arbitragem nível I da IRB, ministrado pelos Educators Xavier Vouga e Marcelo Blanco. Com aproximadamente um ano depois do curso, todos os participantes tiveram participação ativa nos campeonatos regionais, alguns no Nordestão, já outros no Circuito Feminino e Nordeste Sevens. Foi visível a mudança na postura deste novo grupo em seus clubes e durante os campeonatos.

Com o crescimento do rugby no Estado, a APR iniciou uma série de palestras educativas num formato de mini-curso, contando inclusive com partes práticas, focando os responsáveis de clubes e jogadores interessados neste desenvolvimento. Durante o Beach Verão Chesf 2011 (dias 5 e 6 de fevereiro), as equipes presentes foram convidadas e puderam desfrutar de um domingo inteiro em contato com as Leis do Jogo e uma introdução à arbitragem, com o suporte e apresentação do Educator Marcelo Blanco.

É importante destacar que recentemente a APR firmou um acordo com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no qual a UFPE, através do Núcleo de Educação Física e Desporto, participará do desenvolvimento do rugby no Estado, entre outras coisas, dando suporte e estrutura para atividades como esta.






Nenhum comentário: