
França e Inglaterra se enfrentam no Seis Nações. Do jogo sairá o campeão? Saiba tudo sobre a 3ª rodada do torneio mais antigo do mundo!
Após uma semana de folga, o Seis Nações volta com tudo, chegando à sua terceira e decisiva rodada! Decisiva porque sábado é dia do maior clássico europeu: Inglaterra contra França, os dois únicos times invictos até aqui!
Pela taça
Quem sair vencedor do confronto entre ingleses e franceses tem tudo para se confirmar nas rodadas finais como o grande campeão do Six Nations. A Inglaterra é a sensação do torneio até aqui, tendo jogado muito bem contra País de Gales e Itália. Com Chris Ashton infernal, o XV da Rosa atropelou seus rivais nas duas primeiras rodadas, ao passo que a França sofreu para obter suas vitórias.
Para o clássico, a novidade inglesa será a volta ao XV titular do fantástico pilar Andrew Sheridan. Não será desta vez que Lewis Moody retornará, após sentir novamente sua lesão no joelho. Na França, a baixa de Maxime Médard é preocupante. Em seu lugar atuará o veterano Poitrenaud, que demonstrou sérios probemas defensivos. Vincent Clerc começará entre os 15 titulares e Alexis Palisson estará no banco. Outra alteração importante será a titularidade de scrum-half para Dmitri Yachvilli, no lugar de Morgan Parra, posição que a França pode se dar ao luxo de promover um revesamento sem perder a imensa qualidade.
Em busca da reabilitação
País de Gales e Irlanda têm rodada crucial em suas pretensões de título. Ambos necessitam vencer a todo custo Itália e Escócia, respectivamente, fora de seus domínios. Os irlandeses saem de uma amarga derrota em casa para a França, enquanto a Escócia vem de uma igualmente amarga derrota para o País de Gales. A Itália, por sua vez, vem de um atropelamento sofrido diante da Inglaterra, colocando em xeque o moral de seu grupo. O único time que vem de um bom resultado é justamente o País de Gales que, contudo, não tem apresentado o seu melhor rugby.
Para a terceira rodada, a Irlanda terá Ronan O'Gara como abertura. A Escócia sofreu muitas alterações, com a entrade de Mike Blair, Chris Paterson, Sean Lamont e Ruaridh Jackson no XV titular. No País de Gales, a volta de Stephen Jones à abertura devolverá James Hook ao centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário